A fabricante brasileira de ônibus elétricos Eletra Industrial entregou 53 ônibus que serão utilizados nas linhas da capital paulista. A empresa deverá entregar até final deste ano, aproximadamente 600 unidades para o sistema de transportes da cidade de São Paulo. A cidade de São Paulo reúne a maior frota de ônibus elétricos do Brasil. Estes ônibus não somente representam mais qualidade de vida e menos poluição, como também nos traz uma economia na operação.
A indústria brasileira tem sido fundamental no processo de eletrificação da frota de ônibus da cidade de São Paulo. Os 53 veículos entregues pela Eletra têm plataforma Mercedes-Benz, carrocerias Caio e baterias e motores WEG, sendo três do modelo articulado (21 metros de comprimento) e 50 do modelo e-Básico.
Com essa entrega, de acordo com a prefeitura, São Paulo passa a ter 1.107 ônibus elétricos a bateria, além de outros 189 trólebus. A Eletra responde pelo fornecimento de 712 unidades, sendo 523 a bateria e os 189 trólebus.
“Nosso diferencial é que nascemos de um grupo operador e sabemos da realidade das operações nas ruas. Entendemos do que o operador, do que o passageiro e do que o gestor público precisam. Nosso nível de customização é o maior da América Latina. Desenvolvemos ônibus de acordo com o que cada sistema de transportes precisar e nos pedir”, disse a diretora-presidente da Eletra Industrial, Milena Braga Romano.
Sobre a Eletrafe


Deixe um comentário