Por Roberto Nunes
Enfim, o imbróglio sobre a fábrica da Ford em Camaçari chegou ao fim. Fechado em janeiro de 2021, o complexo automotivo da Ford deve ser mesmo usado para as fábricas da chinesa BYD na Bahia. Na tarde desta sexta-feira, dia 11 de agosto, a Ford soltou um comunicado e anunciou que fechou acordo de compra com o Governo da Bahia, que irá negociar valores indenizatórios para a empresa.
Confira o comunicado Ford:
A Ford e Governo do Estado da Bahia celebraram um acordo para reversão da propriedade da fábrica de Camaçari para o Estado da Bahia. Esse processo seguirá a legislação vigente, que prevê posterior indenização para a empresa em valores compatíveis com o mercado. O acordo tem a finalidade de simplificar e agilizar o processo de transição de propriedade da fábrica, contribuindo para geração de valor ao Estado e à comunidade baiana.
[…] da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), adiantou que o Estado deve mesmo pagar uma indenização para Ford, que anunciou o repasse do complexo automotivo de Camaçari. Com isso, será negociado um valor de […]