Referência nacional na agenda da eletromobilidade, o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, será um dos principais destaques do segundo dia do 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica, que acontece dentro da FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação. O congresso será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, no São Paulo Expo, e promete reunir lideranças do setor para debater o futuro da mobilidade elétrica e seus impactos na indústria nacional.
No dia 10 de setembro, a trilha temática “FIEE Eletromobilidade: Conectando Indústria e Mobilidade Elétrica” terá como foco a cadeia de valor dos veículos elétricos, incluindo infraestrutura de recarga, armazenamento de energia, componentes eletroeletrônicos, digitalização e novos modelos de negócios.
“Estamos diante de uma indústria em formação, que passa por uma transição tecnológica sem precedentes. Ter os líderes da transformação reunidos na FIEE é uma oportunidade única para apresentar soluções concretas, compartilhar visões de futuro e discutir temas fundamentais que podem colocar o Brasil em destaque na indústria da eletromobilidade mundial. Esses nomes de peso atraem um público altamente qualificado, essencial para acelerar essa jornada”, afirma Daniela Garcia, curadora da programação do segundo dia e country manager da Latam Mobility no Brasil.
Além de Bastos, que acumula quase 30 anos de experiência no setor automotivo e é reconhecido como uma das vozes mais influentes do setor, também participam da programação Wilson Moraes, diretor de Produtos e Soluções em Mobilidade Elétrica da ABB Eletrificação; e Iêda Oliveira, diretora comercial da Eletra.
O presidente da ABVE falará sobre “Panorama e Tendências da Eletromobilidade no Brasil” no primeiro painel do dia, que começa às 14h.
“Em um momento de crescimento da eletromobilidade, enfrentamos novos desafios para consolidar o transporte limpo e sustentável no Brasil. A FIEE é um evento perfeito para debater esses desafios, aproximando a visão das montadoras, dos usuários de veículos elétricos e dos profissionais especializados da indústria eletroeletrônica”, destaca Ricardo Bastos.
Para Rodrigo Bueno, gerente de produto da FIEE, o congresso reforça o compromisso do evento em oferecer conteúdo estratégico para os visitantes.
“Ao reunir especialistas de renome, o congresso cria um ambiente único de qualificação e de conexão para todo o setor. É um espaço essencial para que profissionais e empresas entendam o presente e se preparem para o futuro da mobilidade elétrica no Brasil.”
O 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica integra a programação da 32ª edição da FIEE, que acontece de 9 a 12 de setembro, no São Paulo Expo, reunindo mais de 600 marcas expositoras, 40 mil visitantes qualificados e movimentando cerca de R$ 2 bilhões em negócios.
Credenciamento
Gratuito, o credenciamento para a edição de 2025 da feira pode ser feito pelo site www.fiee.com.br. Já os ingressos para o congresso estão disponíveis – Day Pass ou Passaporte para os três dias – no Link e também dão direito ao coquetel de relacionamento exclusivo entre participantes, expositores, patrocinadores e palestrantes.
Deixe um comentário