A Volvo Car Brasil fechou março com 818 emplacamentos, reforçando a vice-liderança entre as marcas premium, tanto no período, quanto no primeiro trimestre. O modelo mais vendido da Volvo foi o EX30, com 287 carros emplacados em março, totalizando 723 ao fim dos três primeiros meses de 2026, consolidando sua liderança na categoria (B-SUV) com mais de 75% de share. Logo na sequência ficou o XC60, o carro mais vendido da marca sueca ao longo dos seus quase cem anos, com 257 emplacamentos em março e 657 até o momento este ano. O XC60 retomou a ponta entre os SUVs médios (D-SUV) entre as marcas premium do mercado.
Mais uma vez, os veículos totalmente elétricos da montadora foram responsáveis pela maioria dos emplacamentos. Somando os números de negociações do EX30 (287), com as vendas do EX40, do EC40 e do EX90, foram 441 carros 100% elétricos emplacados em março, representando 53,9% das vendas.
Para Bruno Pinelli, Diretor de Vendas da Volvo Cars Brasil, a performance dos primeiros meses do ano já estava dentro do planejamento.
“Finalizamos 2025 com o nosso recorde de vendas aqui no Brasil. Foram 9.721 carros vendidos no passado e começamos janeiro com uma performance 10% acima do mesmo mês do ano anterior. Em março, repetimos a dose com 14% acima do mesmo período de 2025 e fechamos o trimestre com esse viés positivo, que deixa todo o time animado para o que vem pela frente em um ano que ainda teremos as chegadas de dois novos carros, aqui no Brasil: o ES90, no começo do segundo semestre; e o EX60, mais para frente”, afirma Pinelli.


Deixe um comentário