Carros Mercado

Exposição “Save The Manuals” no 86º Porsche Club Driving School

Escrito por Roberto Nunes

O autódromo Velocitta recebeu nos dias 4 e 5 de outubro o 86º Porsche Club Driving School, penúltimo encontro de pista da temporada de 2024. Dedicado a proporcionar aos proprietários de Porsches de rua oportunidades de desfrutar da velocidade no ambiente seguro e controlado, o Porsche Club Brasil atraiu mais de cem carros ao circuito localizado em Mogi Guaçu (SP), incluindo os sete mostrados na exposição “Save The Manuals”, dedicada a modelos contemporâneos equipados com câmbio manual.

Com a pista reservada para o Porsche Club Brasil, os associados tiveram dois dias completos de atividades, com treinos livres abertos a todos os participantes inscritos (divididos em turmas Iniciantes, Turismo e Sport) e, no fim de cada dia, a prova Flying Lap. Um ingrediente adicional deu mais emoção ao evento e à própria Porsche Club Cup, o campeonato de equipes formadas pelos próprios concorrentes: a ação especial Porsche Simulador, com as provas Pilotos (individual) e Equipes (disputada em duelos entre os melhores integrantes de cada uma).

Os resultados da Flying Lap e da Porsche Simulador deixaram quatro equipes (das oito inscritas na temporada 2024) em condições de conquistar o título no Porsche Racing Festival, que encerrará a temporada em dezembro. A Pégasus, líder do campeonato, tem 292 pontos, apenas nove a mais que a Invicta Racing. Também podem ser campeãs a Team Acid Green 44 (265 pontos) e a Le Mans (223). As chances desta última são apenas matemáticas: só fica com o troféu se obtiver o número máximo possível de pontos na etapa final e a líder do campeonato não marcar sequer um ponto.

Posicionados em frente aos boxes, em pleno pit lane, os Porsches da exposição “Save The Manuals” (modelos 911 50 Anos 2014, 911R 2016, 911 Speedster 2019, 911 GT3 Touring 2019, 718 Spyder 2021, 911 GT3 Touring 2022 e 911 Sport Classic 2023) foram uma das maiores atrações do 86º Porsche Club Driving School.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário