Automotivo

Fiat Fastback chega a 100 mil unidades produzidas

Escrito por Roberto Nunes

O Fastback já é um veículo consolidado no mercado brasileiro. Apresentado pela primeira vez como carro-conceito no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o Fiat Fastback chegou a marca de 100 mil unidades produzidas neste mês de setembro. E datas especiais são marcantes e comemoradas. Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Fastback foi responsável por inaugurar uma nova categoria dos B-SUVs: a de SUV Coupé.

O SUV ao estilo cupê da marca italiana é o segundo modelo deste segmento da Fiat a ser produzido no Brasil e, junto com o Pulse, tem fortalecido a presença da Fiat no Brasil. Em agosto, a Fiat conquistou a terceira posição no disputado mercado de SUVs, com 7.962 unidades emplacadas e uma participação de 9,9%. O Fastback, por sua vez, registrou mais de 4.408 unidades vendidas em agosto, um dos melhores desempenhos desde o lançamento. Além do Brasil, atualmente o modelo é exportado para 14 países.

O Fastback combina as melhores qualidades de um SUV, como porte robusto e altura elevada em relação ao solo, com a elegância de um coupé. Disponível em cinco versões – Fastback Turbo 200 AT, Audace T200 AT, Impetus T200 AT, Limited Edition Powered by Abarth T270 AT e Abarth – o modelo atende aos desejos dos consumidores de SUVs, oferecendo o maior porta-malas da categoria, amplo espaço interno e uma das maiores alturas em relação ao solo, além de uma posição de dirigir elevada. Seu visual distinto, inspirado no renomado design italiano, reforça ainda mais a sofisticação do veículo.

Toda a linha do Fastback é equipada com motores turbo, oferecendo duas opções de motorização. O motor Turbo 200 Flex, com 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos, sendo o mais rápido entre os modelos 1.0 turbo. Já o motor Turbo 270 Flex, disponível nas versões Limited Edition Powered by Abarth e Abarth, entrega 185 cv com etanol (180 cv com gasolina) e 270 Nm de torque, permitindo ao Fastback atingir 100 km/h em apenas 7,6 segundos com etanol.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário