Automotivo

Ford Bronco fica mais forte e ganha cores vibrantes

Escrito por Roberto Nunes

A Ford comercializa apenas carros importados no mercado nacional e anuncia o início das vendas do Bronco Sport 2022. O utilitário Bronco ganha cores mais empolgantes e 13 cv a mais na potência homologada do motor EcoBoost 2.0. O SUV da Ford passa a trazer também espelhos com rebatimento elétrico de série e tem valor fixado a partir de R$ 266.090 na versão exclusiva topo de linha Wildtrak.

O Bronco Sport 2022 adicionou quatro novas cores na paleta – Vermelho Aurora, Marrom Batu, Cinza Dover e Azul Indianápolis –, que contribuem para reforçar o carisma e a personalidade do veículo, conhecido como um ícone 4×4. Agora, ele conta com um total de 11 opções de cores, que incluem também: Preto Astúrias, Cinza Torres, Branco Ártico, Prata Orvalho, Laranja Delhi, Azul Malacara e Azul Lyse, todas acompanhadas de teto e colunas em preto brilhante.

 

O desempenho off-road é um dos principais atributos do utilitário esportivo, equipado com transmissão automática de oito velocidades, tração 4×4, diferencial traseiro blocante, sete modos de gerenciamento de terreno, rodas de 17”, pneus todo-terreno e o exclusivo piloto automático para trilhas. Na linha 2022, o motor EcoBoost 2.0 traz ajustes que elevaram a potência e o torque homologados para 253 cv (@ 5.500 rpm) e 38,7 kgfm (@ 3.000 rpm), respectivamente. As mudanças incluem nova calibração do motor, alteração do comando de válvulas e do módulo eletrônico da bomba de combustível, igualando seus números ao da picape Maverick, que utiliza o mesmo motor.

A versatilidade é outra característica que diferencia o Bronco Sport no segmento, com itens de requinte, segurança, conveniência e conectividade que favorecem o seu uso diário. Além de bancos parcialmente de couro com aquecimento, ele vem com 9 airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre, faróis de LED com luz alta automática, som B&O e carregador sem fio para celular.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário