4X4

Ford divulga preços da F-150; quase R$ 500 mil

Escrito por Roberto Nunes

O picapeiro-raiz esperou e muito a chegada da Ford F-150 no mercado brasileiro. A Ford demorou e outras marcas como a Ram já oferecem modelos ao estilo full-size no País. Depois de uma longa espera, a marca do oval – que agora é uma mera importadora de veículos – anunciou o preço das duas versões, a Lariant e Platinum, partindo de 470 mil e chegando a R$ 490 mil.

Há diferenças entre as duas configurações mas a F-150 chega com o potente motor V8 5.0 Coyote aspirado, o mesmo usado pelo esportivo Mustang, com 405 cavalos e 56,7 kgfm de torque, auxiliado pelo câmbio automático de 10 marchas.

A F-150 vem com sistema de ar-condicionado de duas zonas com saídas traseiras, regulagem elétrica de bancos, coluna de direção e pedais, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, banco traseiro aquecido, rodas de 20″ com pneus 275/60, abertura e fechamento elétrico da tampa da caçamba, escada de acesso a caçamba e estribos laterais fixos. Tem ainda faróis em LEDs, faróis de neblina em LEDs e lanternas em LEDs.

A picapona traz também compartimento sob o banco traseiro, iluminação ambiente e teto-solar panorâmico. O pacote de segurança inclui 8 airbags, acendimento automático dos faróis com farol-alto automático, controles de tração e estabilidade com estabilização de trailer, alerta de colisão com frenagem automática, câmera de ré com detecção de objetos, assistente de manobras evasivas e alerta de permanência em faixa. Há carregador de celular por indução, câmeras 360º, chave presencial com partida por botão, painel de instrumentos em tela de 12″, além de sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12″ e espelhamento sem fios, sensor de chuva e sistema de som Bang & Olufsen com 8 alto-falantes.

A mais cara ganha acabamentos externos e rodas de 20″ cromados, estribo lateral retrátil, sistema de som Bang & Olufsen com 18 alto-falantes e console central com plataforma de trabalho.

A pré-venda começou nesta terça-feira com as primeiras entregas somente no meio do ano ou no segundo semestre de 2023.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário