Mercado

Ford inicia as aulas da quarta turma na Bahia

Escrito por Roberto Nunes

O Ford <Enter>, curso gratuito de programação front-end que prepara pessoas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho na área de tecnologia, iniciou as aulas da quarta e última turma do ano na Bahia. São 70 alunos que, somados aos participantes das três turmas anteriores, completam o total de 300 vagas oferecidas em 2025.

O Ford <Enter> foi criado pela Ford e pela Ford Philanthropy, frente filantrópica da empresa, e na Bahia é realizado  em parceria com o Global Giving, SENAI-BA e Rede Cidadã. O seu foco é a empregabilidade dos alunos. Por isso, além da formação em desenvolvimento de software front-end, as 340 horas do curso incluem aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, mentoria e palestras sobre temas relevantes para o setor de tecnologia.

Os alunos também têm a oportunidade de fazer curso de inglês com possibilidade de conquistar uma bolsa de intercâmbio no exterior, por meio de uma parceria com a ONG Soul Bilíngue. Eles recebem ainda ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social, além de apoio na preparação para entrevistas de emprego e um diploma emitido pelo SENAI. NA Bahia, as aulas acontecem em dois locais: no SENAI CIMATEC Orlando Gomes e no SENAI CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho.

Criado em 2023 em São Paulo, o Ford <Enter> chegou este ano à Bahia, sede do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na América do Sul. Instalada em Camaçari e com um hub em Salvador, conta com um time de mais de 1.500 especialistas que trabalham em projetos globais, responsáveis por um terço de todas as funcionalidades presentes nos carros da marca no mundo.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário