Automotivo

Ford Maverick em destaque no programa de etiquetagem do Inmetro

Escrito por Roberto Nunes

Uma pergunta de qualquer brasileiro na hora de comprar um carro: qual é a autonomia, prática é quantos km faz com um litro? No caso dos carros eletrificados, a pergunta persiste e ganha peso por conta do baixo número de eletropostos no país. Na semana passada, a Ford divulgou informações preciosos. A nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) divulgada pelo Inmetro, aponta a Ford Maverick Hybrid como a picape de melhor rendimento energético do mercado.

Primeira e única picape com sistema híbrido à venda no Brasil, a Maverick se destaca entre os mais de 80 modelos do segmento avaliados no ranking com um consumo de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 13,6 km/l na estrada, ou 1,44 MJ/km, e autonomia de mais de 800 km.

A Maverick Hybrid Lariat também é a única a contar com o Selo CONPET de Eficiência Energética. A lista do Inmetro inclui uma picape com consumo energético menor, de 0,75 MJ/km, porém é um modelo totalmente elétrico que oferece autonomia de menos de 230 km.

O sistema avançado de propulsão híbrida da Maverick Hybrid é composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico, gerando uma potência combinada de 194 cv. O freio regenerativo com assistência em rampas, a grade aerodinâmica ativa, o sistema Auto Start-Stop e os pneus de alta eficiência, medida 225/60 R18, contribuem para ela ter um consumo cerca de 30% menor que as picapes e SUVs concorrentes a diesel.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário