Automotivo

Ford perde a essência com o crossover Mustang Mach-E

Escrito por Roberto Nunes

Os mais puristas afirmam: Mustang é um muscle car, um veículo esportivo. A onda dos SUV’s tem conquistado o gosto do consumidor em todo o mundo. Mas ai a Ford usar o nome Mustang em um SUV é demais, né? E o mundo da eletricidade tem trazido inúmeras novidades. Uma delas é um Mustang elétrico. Além de plugado na tomada, o Mustang tem carroceria de SUV. Importadora de carros no Brasil, a Ford anuncia a venda do SUV elétrico Mustang Mach-E na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range.

O Mustang Mach-E GT Performance vem equipado com dois motores elétricos com potência de 487 cavalos e torque de 87,7 kgfm. O SUV com pegada de esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.

A Ford mudou tudo e oferece um design de elementos clássicos nesta versão Mustang. Entre os destaques, há detalhes como o nariz de tubarão, capô longo, coluna C rápida e lanternas de três barras. O SUV Mustang está mais para crossover. Tem cabine com acabamento minimalista e requintado, além de teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som B&O premium e carregador por indução.

Os bancos dianteiros do Mustang Mach-E contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.

Fazendo jus à linhagem, o esportivo tem uma dirigibilidade empolgante e segura, com amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem. A Ford projetou o Mustang Mach-E para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas, o Minhas Experiências Ford, com soluções para facilitar a jornada do cliente. O veículo pode ser carregado em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido com o veículo, ou em carregadores públicos, usando plugue Tipo 2 – o mais comum.

A marca fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um carregador de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V. Além de conforto para os passageiros, o Mustang Mach-E tem o maior espaço para bagagem da categoria. O porta-malas traseiro carrega 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e há também o “frunk”, compartimento de 139,5 litros sob o capô, superprático no uso diário.

O crossover Mustang Mach-E também vem equipado com faróis full-LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado dual-zone com saída para a segunda fileira. Os seus itens de segurança incluem: nove airbags, detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade. O Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range chega com preço de R$ 486.000.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário