Conhecida pela conectividade e alta tecnologia embarcada de seus carros, a Geely Auto conta com a Geespace, subsidiária aeroespacial do Geely Holding Group, para promover uma nova fase de conexão em um ecossistema que integra satélites e mobilidade. Com atualizações “over-the-air” (OTA), acesso à internet de maneira remota e integração via aplicativo, os modelos contam com chips proprietários de sete nanômetros e se destacam pelo uso amplo de Inteligência Artificial na interface com os ocupantes e também no gerenciamento das suas funções e componentes. O recém-chegado Geely EX5 é um exemplo da integração entre as mais diversas tecnologias de ponta exclusivas. Tanto o SUV elétrico quanto os outros automóveis da marca foram beneficiados pelo investimento na ampliação da rede de cobertura orbital, que chega a 41 satélites com um novo lançamento.
Os onze novos satélites do quarto plano orbital da “Geely Future Mobility Constellation”, também conhecida como GEESATCOM, foram lançados com sucesso, no início de agosto, a bordo de um único foguete a partir de águas próximas a Rizhao, província de Shandong, na China. Todos os satélites entraram em suas órbitas designadas e estão operando normalmente, marcando mais um marco no sucesso da missão. Essa conquista representa um avanço significativo para a GEESATCOM nas comunicações de Internet das Coisas (IoT) via satélite em órbita terrestre baixa (LEO) e avança a visão do Zhejiang Geely Holding Group de construir um ecossistema integrado de mobilidade espacial e terrestre que transformará a forma como os usuários vivenciam o transporte.
O projeto GEESATCOM é desenvolvido e operado de forma independente pela Geespace, subsidiária aeroespacial comercial do Geely Holding Group. A empresa já realizou três implantações orbitais bem-sucedidas em 2022 e 2024. Com este último lançamento, a Geespace agora opera 41 satélites em órbita, expandindo continuamente sua capacidade de cobertura global. A primeira fase de implantação tem como alvo 72 satélites, com conclusão prevista para o final de 2025. Nos próximos dois meses, a Geespace acelerará a implantação da constelação para atingir 64 satélites operacionais, estabelecendo uma cobertura global abrangente de IoT via satélite, excluindo apenas as regiões polares.
Deixe um comentário