Automotivo Mercado

GWM oferece agora o Haval H6 PHEV19 no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes, em São Paulo

A chinesa GWM lançou o novo Haval H6 PHEV19 justamente na semana da regulamentação do Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover). Agora, as fabricantes apontam de vez o foco para a eletrificação dos carros eletrificados. No caso, a GWM posiciona parte dos seus veículos com motor híbrido, a exemplo da nova versão Haval. O híbrido plug-in Haval H6 PHEV19, modelo 2025, chega às concessionárias ainda em junho com preço promocional de R$ 229 mil, valor é válido até o dia 20 de junho, para o lote inicial de 1.019 unidades. A partir do dia 21 de junho, o preço será reajustado para R$ 239 mil.

Uma das grandes novidades do novo GWM Haval H6 PHEV19 é o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Para o sistema funcionar, é necessário um cabo especial que conta com três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades. 

Ao plugar a outra extremidade no bocal de recarga do carro, esse cabo fornece energia para até três equipamento 220 V simultâneos, com limitação de corrente máxima de 13 A e potência máxima combinada de até 3.300 W – nesta condição de potência máxima de uso, a bateria fornece energia por até 5 horas sem consumir uma gota de combustível. Esse cabo será oferecido como acessório homologado nas concessionárias GWM até o início de agosto, ainda sem preço oficial definido.

Com o novo recurso V2L, o Haval H6 PHEV19 pode fornecer energia mesmo quando a bateria do sistema híbrido estiver descarregada, já que o motor a combustão do Haval H6 pode ser acionado para se transformar em um gerador para recarregar tanto a bateria do próprio veículo quanto fornecer energia para qualquer equipamento elétrico de 220V.  

Veja o vídeo com entrevista com André leite, diretor de marketing e produto da GWM Brasil:

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário