Automotivo

Honda entra na lista do recall com o sedã Accord Hybrid

Escrito por Roberto Nunes

Consumidor atento fica ligado na lista de recall antes de comprar um carro. Todo mês tem fabricante anunciando defeito na fabricação de veículos produzidos no Brasil ou importados para o mercado nacional. É o caso da Honda Automóveis do Brasil que está conocando os proprietários dos automóveis relacionados a seguir a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para realizar a atualização de software do módulo de gerenciamento do sistema de propulsão. Os veículos envolvidos foram produzidos nos anos de 2023, 2024 e 2025.

As unidades envolvidas podem apresentar falhas no software do sistema de gerenciamento de propulsão do veículo, podendo reiniciar indevidamente, causando perda dos dados do ciclo de condução.
A falha afeta a regulamentação vigente e pode provocar perda inesperada de potência durante a condução, o que representa riscos à segurança dos ocupantes do veículo e de terceiros.
O consumidor deve comparecera uma concessionária de automóveis Honda, a partir de 02 de dezembro de 2025, para a atualização de software do módulo do sistema de gerenciamento de propulsão de forma gratuita, mediante prévio agendamento.
A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 08h às 14h – horário de Brasília.

Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário