Motocicletas

Honda valoriza CB Twister no mercado

Escrito por Roberto Nunes

A família de motos CB da Honda tem uma longa história entre os motociclistas no Brasil. A Honda CB Twister ganhou lançamento em outubro de 2015 e mostrou suas qualidades de naked. Entre os destaques, a CB Twister tem versões com sistemas de freio diferentes para atender as preferências individuais dos consumidores. Assim, os pilotos iniciantes ganham o sistema de frenagem CBS como opção mas há ainda para os mais experientes o sistema de freio com ABS.

A Twister possui também possui um design que a aproxima de modelos da família CB, mas seu sucesso se deve também à sua dupla personalidade. É sim uma possibilidade no leque Honda com Pop, Biz e CG.

A Honda CB Twister pesa apenas 137 quilos e tem um chassi tubular de aço robusto que oferece maneabilidade através de uma suspensão dianteira telescópica com 130 milímetros de curso, sendo que a traseira é monoamortecida e tem 108 milímetros de curso.  As rodas de liga leve têm 17 polegadas e são calçadas com pneus radiais, nas medidas 110/70 na frente e 140/70 atrás.

A fabricante japonesa reforça a CB Twister com o motor flex monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com 4 válvulas e injeção eletrônica, que gera 22,4 cavalos com gasolina e 22,6 cavalos de potência com etanol.  A Honda CB Twister 2022 possui guidão alto e painel equipado com computador de bordo completo. Tem assento de dois níveis e usa alças para o garupa.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário