Motocicletas

Hunter 350 é a nova Royal Enfield no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

Modelos com visual retrô têm conquistado o gosto de motociclistas pelo Brasil agora. A nova Hunter deve chegar ainda neste mês de setembro na Bahia com valor de R$ 23.990 nas versões Dapper White, Dapper Ash e Dapper Grey, além da Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black (R$ 25.990). A Royal Enfield, líder global no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc-750cc), revoluciona a experiência urbana em duas rodas com o lançamento oficial da Hunter 350 no Brasil.

A novidade da marca, aguardada com grande expectativa pelos brasileiros, foi criada para motociclistas que vivem a rotina intensa do dia a dia dos grandes centros urbanos e que procuram o estilo e os detalhes que só o motopurismo oferece. A Hunter 350 é a mais nova integrante da família da plataforma J, que no País já contava com Meteor 350 e Classic 350.

Para oferecer aos motociclistas brasileiros uma autêntica experiência urbana, o time de engenharia da Royal Enfield trabalhou intensamente na ciclística, apresentando uma motocicleta com entre eixos curto e ângulo de cáster mais fechado, privilegiando a agilidade e as mudanças de direção, características fundamentais para o uso urbano. Além disso, as rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, contribuem para o perfil ágil da Hunter 350.

A receita se completa com o já consagrado motor de 349 cc, quatro tempos e arrefecimento misto ar-óleo, que entrega 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rotações por minuto e torque máximo de 27 Nm a 4.000 rpm, com transmissão de cinco velocidades.

O conjunto de suspensão é composto por garfo telescópico de 41mm na dianteira, com curso de 130mm. Na traseira, dois amortecedores com ajuste de pré-carga de mola em seis níveis, com curso de 90mm. Quando o assunto é frenagem, um disco de 300mm na dianteira com pinça flutuante e pistão duplo, combinado com um disco de 270mm na traseira com pinça flutuante e pistão simples, oferecem poder de sobra para parar a Hunter 350 com segurança. O sistema ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas, é de duplo canal.

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário