No meio do turbilhão da desistência de participar do Salão do Automóvel de SP 2020, a Hyundai Motor Brasil anunciou a chegada da mais nova versão do HB20, a Sport. Com a negativa da Hyundai já são 12 marcas (Chevrolet, Toyota, Peugeot, Citroën, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, Mini, Lexus, Jac Motors e Hyundai) que declinaram do evento paulistano. Mas, o mercado de veículos promete e a marca sul-coreana pretende ampliar suas vendas no país.
O HB20 Sport é uma versão inédita da nova geração do hatch compacto. Tem visual mais esportivo e itens exclusivos, além de motor 1.0 turbo com injeção direta de combustível. As vendas começam dia 17 de fevereiro, com preço sugerido de R$ 70.990.
O HB20 Sport valoriza o design com body kit composto por saias laterais e spoiler de teto, pintados em preto brilhante, e saia traseira com filete em vermelho ou cinza, a depender da cor escolhida para a carroceria. Tem ainda rodas de liga leve 16 polegadas com desenho exclusivo, logo da marca sul-coreana em vermelho, e assinatura Sport na coluna “C”. O HB20 Sport está disponível em quatro cores externas, sendo três metálicas – Cinza Silk, Prata Brisk e Vermelho Magic – e uma sólida – Branco Atlas.
O interior do hatch traz pedais esportivos em alumínio e volante revestido em couro perfurado com costura na cor vermelha. O acabamento central do painel simula fibra de carbono, enquanto as maçanetas internas são em preto brilhante. O carro possui carregador de celular sem fio, item até então disponível apenas para o Creta Prestige. A nova central multimídia do tipo flutuante tem tela touchscreen de 8 polegadas – com conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto –, comandos de áudio no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda telefônica, compatibilidade com iPod e MP3.
O hatch vem equipado com ar-condicionado com mostrador digital, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de seta, o computador de bordo com sete funções, o piloto automático com limitador de velocidade e alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift). Para garantir a esportividade, a Hyundai escolheu o motor 1.0l Turbo Flex com injeção direta de combustível e 120 cv de potência. O propulsor tem tecnologia de três cilindros e seu torque é de 17,5 kgf.m a partir de apenas 1.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.
Deixe um comentário