Mercado Publi News Serviços

Instacarro indica quais são os documentos para venda de carros usados

Escrito por Roberto Nunes

Especial Instacarro

Quer saber quais são os documentos para venda de carros usados? Afinal, uma das grandes preocupações na hora de vender o veículo é com relação à documentação. Pois, além de se preocupar com todo o processo de compra e venda do carro, você precisa reservar um tempo para ir atrás da papelada necessária. Inclusive, trocar o veículo costuma ser uma dor de cabeça, principalmente para quem não tem tanta experiência com o assunto.

Porém, para te ajudar, Instacarro elaborou este conteúdo. Nele, você vai conhecer quais são os principais documentos para venda de carros usados. Vamos lá? Quais os Documentos Necessários para Venda de Carros Usados?

Certificado de Registro de Veículo (CRV)

O CRV, antigamente chamado de Documento Único de Transferência (DUT), é a escritura do veículo. Neste documento, há todas as características do veículo, como número do chassi e da placa, o tipo de combustível, ano, cor e modelo. Assim, deve ser assinado e preenchido com firma reconhecida no campo correspondente.

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

O CRLV é um documento emitido anualmente, também conhecido como licenciamento. Com ele, é concedido o direito de circular com o veículo nas vias dos municípios. E, para vender o seu carro usado, você vai precisar do documento original e uma cópia. No entanto, se o carro for mudar de município, você precisará do CRLV atualizado e o novo emplacamento. Vale lembrar que o CRLV já possui versão digital, assim como a CNH. Assim, o seu porte obrigatório deixa de ser necessário desde que o usuário consiga apresentar a versão digital no aplicativo exclusivo para smartphones.

Documentos Pessoais

Também existem documentos pessoais necessários para a venda do carro usado. E, é preciso o documento original e a cópia. São eles:

  • RG do comprador
  • CPF do comprador
  • Comprovante de endereço do comprador (data de até 3 meses)

Laudo de Vistoria

O Laudo de Vistoria, também conhecido como Laudo ECV, é um documento emitido por empresas de vistoria credenciadas junto ao Detran. Com ele, você atesta que o carro usado está sem nenhum impedimento com relação à transferência da propriedade. O documento deve ser original.

Comprovante de Pagamento de Taxas para a Transferência

Existem algumas taxas para a transferência. E, na hora da venda dos veículos, é necessário o comprovante de pagamento dessas taxas devidas.

Formulário do Renavam

Para vender o veículo, também será necessário duas vias do formulário do Renavam.

Documentos não Obrigatórios para Venda de Carro Usado

Existem alguns documentos que não são obrigatórios na hora da negociação. Porém, podem ajudar a impulsionar as vendas, pois passam mais credibilidade ao comprador. Os documentos complementares são:

  • Laudo mecânico que atesta as condições do veículo
  • Manual do usuário do veículo
  • Histórico de manutenções

Conte com a Ajuda da InstaCarro para Vender o seu Carro Usado

https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-bonito-abracando-um-carro-em-uma-sala-de-exposicoes_7200250.htm#query=carro&position=4&from_view=search

Se você quer vender o seu veículo e ficar longe de tanta burocracia, conte com a ajuda da InstaCarro. Com a InstaCarro você consegue vender carros usados de forma rápida e segura. Assim, o seu veículo é avaliado, a oferta é recebida em até 24 horas e você recebe o pagamento assim que aceitar a oferta, tudo em tempo recorde. Além disso, não é preciso se preocupar em criar anúncios ou ir até uma concessionária. Em outras palavras, o seu carro usado é vendido com apenas alguns cliques e sem sair de casa. Fácil, prático e muito bacana, não é?

Portanto, todo o processo é realizado sem custo pela empresa, você não precisa lidar com terceiros ou ir atrás da documentação. A InstaCarro resolve tudo para você! E aí, gostou de conhecer quais são os documentos para venda de carros usados? Se sim, aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais.

Fonte das imagens: Freepik.

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário