A BMW lançou o novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã executivo esportivo de maior sucesso no mundo. Com o veículo alemão, eis que surge um diferencial inusitado: o sistema com tecnologia Digital Key que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel.
Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o novo Série 5 PHEV da BMW tem valor de R$ 384.950. O sedã Série 5 traz a mais alta tecnologia e já é notada pelo sistema de chave que agora está vinculado ao iPhone do dono.
O carro vem com um motor elétrico e outro a combustão que juntos entregam 292 cavalos de potência. Seu “coração” traz uma função Xtraboost para entregar 40 cavalos a mais, mantendo essa potência máxima por dez segundos.
A tecnologia Digital Key vai mudar o conceito do simples ato de abrir e fechar o veículo como também o de ligar o motor do carro. O novo BMW 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil.
Depois de ser a primeira a integrar o iPod aos veículos e pioneira em oferecer o Apple CarPlay wireless, a BMW anunciou a introdução do Digital Key no BMW 530e M Sport, tornando-se a primeira fabricante a utilizar o iPhone como uma chave de carro totalmente digital. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro apenas apertando o botão “iniciar” no aparelho celular.
A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.
O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone.
O novo BMW 530e M Sport é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 5,9 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle).
A esportividade é garantida por meio do Pacote M Sport, que traz freios a disco ventilados com ABS (com pinças na cor azul), controles de estabilidade e tração, volante e cintos de segurança, todos da linha M Sport, e rodas de liga levebde 19 polegadas.
O novo Série 5 plug-in híbrido tem os mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.
Deixe um comentário