A partir desta sexta-feira (18), a marca Texaco retorna ao Nordeste por meio de uma parceria com a Rede São Domingos. O primeiro posto está localizado na cidade de Sobral, um importante polo econômico do estado do Ceará. A Rede São Domingos possui forte presença no Ceará por meio de sua rede de postos e será a revendedora exclusiva da Texaco em importante área do estado. A inauguração faz parte do plano estratégico de expansão da marca no país.
Fundado há 30 anos em Sobral e atuando em diversos segmentos, o Grupo São Domingos opera atualmente seis postos Ipiranga e, agora, é parceiro no retorno ao estado da marca Texaco, que possui reconhecimento global, é lembrada pelos consumidores, além de sinônimo de performance.
Parceria – A nova unidade contará com a linha de combustíveis com o aditivo exclusivo Techron na gasolina, etanol e diesel. A tecnologia mantém limpas as partes vitais do motor e contribui para uma melhor performance do veículo no dia a dia.
Elielton Lima, diretor comercial do Grupo São Domingos, destaca: “Temos conexão com a Texaco desde 2008, quando inauguramos o primeiro posto da marca em Fortaleza, e desde então nossa relação se fortaleceu. Esta é a primeira unidade de Texaco na região desde o seu retorno, e trazer a marca para onde o grupo começou, é muito simbólico. Estamos felizes em ser o revendedor exclusivo, uma grande responsabilidade por se tratar de uma marca que entrega valor real ao consumidor”, afirma Elielton.
Segundo Julio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a parceria com os revendedores regionais é fundamental. “Texaco é uma marca que faz parte da memória dos brasileiros. Atuar ao lado de parceiros como o Grupo São Domingos, com forte presença no estado, reforça nossa estratégia de tornar a marca ainda mais percebida e valorizada. Os postos Texaco complementam nosso portfólio, ao oferecer tecnologia e performance por meio dos produtos com Techron, que entregam uma experiência diferenciada”, afirma Julio.
A Texaco retornou ao mercado brasileiro de postos de combustíveis em 2024, com a primeira inauguração em Palhoça (SC). Ao mesmo tempo, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a oferecer etanol com o aditivo Techron. A Ipiranga é a licenciada dos combustíveis Texaco no Brasil e responsável por sua comercialização, incluindo os produtos com a tecnologia Techron.
Deixe um comentário