Marca líder no fornecimento de ônibus escolares na atual edição do Caminho da Escola, a IVECO BUS superou as 10.000 unidades entregues desde o início da participação no programa, com os primeiros CityClass, em 2009. Com produtos feitos sob medida para a missão de transportar estudantes, a marca renova e amplia o número de ônibus escolares, garantindo diariamente o acesso seguro e a frequência de alunos em escolas públicas em todo o país.
O BUS 10-190 ORE 2 e o BUS 15-210 ORE 3 oferecidos na atual edição do programa combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança, com excelente custo x benefício. Todos são equipados com ar-condicionado e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), em que pessoas com mobilidade reduzida embarcam e desembarcam sentadas, além de configuração especialmente preparada para transporte escolar.
Somente na atual edição do Caminho da Escola, a IVECO BUS já formalizou mais de 3.500 pedidos de adesões, para municípios e secretarias de Estado em todo o país. Em 16 anos de participação, milhões de estudantes foram beneficiados com os ônibus escolares da marca, em municípios de todo o Brasil.
“É com grande orgulho que superamos o marco de 10.000 unidades. O volume entregue corrobora nosso histórico de parceria e a liderança estratégica no Programa Caminho da Escola. Os ônibus IVECO BUS são reconhecidos pelas prefeituras e secretarias pela robustez, custo x benefício e ampla rede de atendimento. Atributos que os tornaram a melhor escolha, seja qual for a demanda e a região do país”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS.
Fetzner ressalta que renovar a frota de transporte escolar é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas em Educação. Graças a iniciativas como o Programa Caminho da Escola, o Brasil se tornou uma referência mundial na área. “Ao possibilitamos melhores condições de aprendizado, abrimos caminho para a formação humana, ajudando a alimentar sonhos e transformar o futuro não só das crianças e adolescentes que vão à sala de aula, como também das famílias e do ambiente em que todos convivem”, aponta.
Nova Serrana: exemplo de transporte que transforma
A cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, é uma demonstração do quanto o transporte escolar é parte essencial no desenvolvimento da Educação. Com população de cerca de 112 mil pessoas, o município, impulsionado pela indústria calçadista, está entre os que mais se desenvolvem no estado e cresceu mais de 40% na última década. Para atender a demanda de alunos transportados, a Prefeitura da cidade mantém uma frota atualizada. “Em determinados anos letivos, nossa demanda cresce cerca de 800 a 1.000 alunos/ano”, revela o responsável pela gestão do transporte escolar de Nova Serrana, Rodrigo Cecílio.
Rodrigo cita a flexibilidade do produto e o bom atendimento do concessionário IVECO Deva, em Minas Gerais, como fatores que tornam a IVECO BUS uma parceira fiel no dia a dia da operação. Na cidade são utilizados 12 ônibus da marca – dentre os quais três unidades do BUS 15-210 ORE 3. “Nos últimos anos houve uma melhora significativa nos ônibus”, afirma o responsável pelo transporte.
Motorista de transporte escolar em Nova Serrana há 24 anos, José Geraldo elogia a dirigibilidade do modelo IVECO BUS, o que torna o ônibus mais fácil de trafegar pelas ruas da área urbana. “A direção e a troca de marchas são macias. Dá até prazer para dirigir”, elogia. Com as janelas fechadas e o uso do ar-condicionado, há mais segurança. “É preciso ficar muito atento à segurança dos alunos”, enfatiza José Geraldo.
Erismar Barros, que dirige outro BUS 15-210 ORE 3 da Prefeitura de Nova Serrana, ressalta a robustez e o conforto do veículo. Antes de se tornar motorista de transporte escolar, Erismar trabalhava no transporte urbano da cidade. “O transporte escolar facilita muito o deslocamento dos alunos entre os bairros. Com os novos ônibus, todos estão muito satisfeitos com o conforto”, afirma.
Para Victor e Davi, de 11 anos, alunos da Escola Estadual Padre Lauro, ir e voltar à escola a pé deixou de ser cansativo. “Me sinto bastante seguro e confortável no ônibus escolar. A gente chega mais rápido e com mais segurança. Para melhorar, só se o ônibus voasse”, brinca Victor. “Gosto demais dos bancos e da maior quantidade de assentos. O ônibus tem até entrada USB”, acrescenta Davi.
A mãe de Paulo Sérgio, de 6 anos, Magna Alves, também reconhece a importância do transporte escolar na rotina em Nova Serrana. Para Magna, o ônibus é indispensável na vida do filho, que tem autismo. “O transporte ajuda tanto meu filho quanto as outras crianças do bairro. Essa convivência e a tranquilidade de usar o transporte tem dado certo”, afirma ela.
Deixe um comentário