Mercado

Jeep Avenger é elétrico e será mostrado no Salão de Paris 2022

Escrito por Roberto Nunes

O mundo dos automóveis já é eletrificado. E isto deve crescer ainda mais, inclusive no Brasil. Na Europa, a marca Jeep já fez uma grande mudança ao oferecer apenas SUVs eletrificados em países como Alemanha e França. Até o final deste ano, 100% do portfólio de SUVs Jeep estará eletrificado em quase todos os mercados europeus.

 

O plano revelado se baseia no bom momento do 4xe, desenvolvendo um portfólio de veículos totalmente elétricos poderosos, projetados e dimensionados para a Europa.

A fabricante americana, controlada pelo Grupo Stellantis, apresentará quatro veículos de emissão zero na Europa até 2025, com ofertas nos principais segmentos de volume. O primeiro modelo dessa investida é o novo e totalmente elétrico Avenger, um SUV compacto que foi apresentado durante o plano estratégico de longo prazo Stellantis Dare Forward no início desse ano.

Com autonomia elétrica almejada de 400 quilômetros, o Avenger será produzido em Tychy, na Polônia, e é menor em relação ao Renegade.

No Brasil, a marca já tem o Compass 4xe Híbrido Plug-in desde abril de 2022. O Avenger vai estrear durante o dia de imprensa do Salão Automóvel de Paris, em 17 de outubro,

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário