Testes

Jeep Commander fica mais forte com motor Hurricane

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes

Produzido na fábrica de Goiana (PE), o Commander já garantia maior espaço na configuração de 7 lugares. Agora, a Jeep equipou seu suvão tecnológico com novo motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cavalos. É um “canhão” para proporcionar maior segurança e performance no Commander no Brasil. O Jeep Commander 2025 chega nas opções do motor turbo flex com tração 4×2 e turbodiesel com tração 4×4,  além de duas versões equipadas com o potente motor Hurricane 2.0T com tração 4×4.

Carro mais tecnológico fabricado no Brasil, o Commander na inédita configuração Blackhawk é a versão mais equipada do SUV da Jeep. O pacote de tecnologia, mimos e equipamentos inclui o sistema ADA (Assistente ativo de direção), que oferece o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.

O Commander Blackhawk tem 5 anos de garantia e traz, entre os itens dispostos, banco do motorista com memória de posição e Wi-Fi hotpost e Alexa Integrada de série, além de assentos frontais com ajuste elétrico, porta-malas com acionamento por botão e hands-free, som Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e quadro de instrumentos de 10,25” full digital e HD. O diferencial nesta versão é a inclusão de itens como design exclusivo, acabamento escurecido nos  logotipos, grade e rodas, além de painel em suede preto e filme escurecido, bordado da versão nos bancos, rodas de 19” esportivas, pinças de freio vermelhas e  cor exclusiva: cinza Sting Gray.

Mas o Commander está mais forte e potente com seu motor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina para gerar 272 CV de potência e 400 Nm de torque. Assim, o carro ganha em performance e fica mais rápido, conseguindo a aceleração 0 a 100 km/h em  7 segundos e velocidade máxima de 220km/h.

O motor Hurricane é feito com alumínio e possui sistema de injeção direta de gasolina e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor de dupla voluta de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento. Tudo isso é auxiliado pela transmissão automática de nove marchas de alto nível, acoplada ao sistema de Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis. Na prática, o carro anda bem na cidade, com baixo consumo de combustível, e transita com rapidez e segurança em situação de viagens longas.

 

A Jeep garante bom espaço na configuração para sete pessoas, incluindo ai o motorista. O Commander oferece 233 litros de capacidade, o maior volume de porta-malas com sete ocupantes na categoria. Confira todas as possibilidades de configuração e o volume disponível no porta-malas em cada uma delas:

  • 7 ocupantes = 233 litros
  • 6 ocupantes = 448 litros otorista.
  • 5 ocupantes = 661 litros
  • 4 ocupantes = 736 litros
  • 2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto)

O pacote de tecnologia e de conectividade é dos melhores no Brasil. O Commander Blackhawk vem com uma moderna Central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence: tela Full HD com navegação embarcada de série e presença da Adventure Intelligence Plus a plataforma de serviços conectados da Jeep. O dispositivo inclui ainda alexa in-vehicle (atrelada ao plano de Wi-Fi)leva a assistente pessoal da Amazon para dentro do veículo. Para isso, basta estar conectado e sincronizado com uma conta pessoal. Com a novidade do serviço de Wi-Fi e da Alexa gratuito pelo período de um ano. Tem também o Send & Go, que permite a seleção e envio de endereços, favoritos, histórico de pesquisas, estacionamento, postos de gasolina, concessionária e contatos, antes mesmo de acessar o veículo. Ao ligar o carro, o item selecionado já aparece direto no sistema de navegação.

O Commander traz também um Quadro de instrumentos 10,25” Full Digital e HD: de série em todas as versões, é totalmente digital e permite diversas possibilidades de personalização. Há o Som Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air, com 9 alto-falantes, subwoofer e 450w. De quebra, tem teto solar para agradar ao motorista e demais passageiros.

É um SUV que realmente surpreende e, agora, o Commander Blackhawk com motor mais potente eleva ainda mais o veículo ao patamar de veículos com pacote de equipamentos  mais generoso para todos os amantes de carros espaçosos, bem equipados e todo-terreno.  Esta versão do Jeep fica na faixa dos R$ 320 mil.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário