A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, avança na consolidação de sua estratégia industrial no Brasil ao colocar em operação uma nova fábrica em Canoas (RS), que será responsável por produzir o novo pulverizador 1025E. A entrega dá continuidade à evolução do portfólio da empresa no Brasil, cujos muitos modelos de pintura são fabricados em Catalão (GO).
A nova unidade de Canoas já recebeu, desde seu anúncio, investimentos de R$ 42 milhões em infraestrutura e tecnologia de ponta. Com 12 mil m² de área coberta em um terreno total de 39 mil m², uma fábrica foi planejada dentro do conceito de uso de ferramentas e processos inteligentes, que englobam um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas. Ao promover a integração entre o físico e o digital, a concepção utilizada na planta de Canoas resulta em excelência operacional e capacidade de produção das mais avançadas soluções e tecnologias agrícolas.
Solução simples e versátil, a nova pulverização 1025E atende diversas culturas como soja, milho, cana, mandioca, batata, entre outros. Ele entrega precisão e qualidade durante a operação, mesmo em solos exigentes e irregulares, garantindo uniformidade na eficiência, além do conforto e facilidade na operação, com dados na palma da mão para trabalhar com inteligência e assertividade. O equipamento será apresentado aos clientes nas feiras agrícolas deste ano, tendo o início da sua produção previsto para agosto próximo.
“O investimento em Canoas reflete a confiança da empresa no crescimento contínuo do setor agrícola brasileiro. Nosso compromisso é consolidar com constantes investimentos em capacidade de produção e desenvolvimento de soluções avançadas, pois pensamos no Brasil como necessária na produção mundial de alimentos”, afirma Joaquin Fernandez, vice-presidente de Manufatura da John Deere para a América do Sul.
O 1025E substituirá a linha de pulverizações da PLA, cuja marca será descontinuada para o mercado brasileiro, em um processo planejado e alocado à estratégia global da empresa. Os clientes que possuem pulverizadores PLA continuarão sendo plenamente atendidos, com garantia mantida conforme os termos originais, oferta de peças de reposição e suporte técnico por meio de sua estrutura de pós-venda e rede de atendimento no Brasil.


Deixe um comentário