Automotivo Transporte

Kia atualiza caminhão Bongo K2500 4×4

Escrito por Roberto Nunes

A Kia Brasil iniciou a venda do Bongo K2500 4×4, ano modelo 24/25, com preços mantidos de R$ 174.990,00 (para a versão sem ar-condicionado) e de R$ 181.990,00 (para a versão com ar-condicionado), mas com algumas novidades, como faróis de neblina com lâmpadas halógenas e para-brisa degradê como itens de série. O principal atributo do Bongo 4×4 é o motor 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com injeção eletrônica Common Rail (Bosch), que entrega potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm.

 

Seja para a cidade ou para o campo, o Bongo 4×4 foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias em baú, carroceria metálica ou de madeira, com capacidade de carga de 1.811 kg no chassi.

Ágil, versátil e econômico, o comercial leve da Kia oferece tração integral 4×4, com reduzida, sistema de controle de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), cintos de segurança de três pontos para o motorista e dois passageiros para empresas que precisam de veículos com essas características para o transporte de cargas.

 

Nos grandes centros urbanos, os principais atrativos do Bongo K2500 continuam sendo a sua classificação como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B (a mesma dos veículos de passeio). Já no campo, o Bongo com tração 4×4 é capaz de enfrentar condições mais rigorosas de rodagem, onde prevalecem estradas de terra, em regiões de produção agrícola.

 

O Kia Bongo 4×4 conta ainda com computador de bordo com indicação do nível de ureia e controle no volante, bancos revestidos com tecido sintético, luzes de condução diurna (DRL) e chave com controle de abertura remota das portas, além de garantia de 3 anos ou 100 mil km.

____________________

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário