Automotivo

Luís Resende assume a presidência da Volvo Cars Américas

Escrito por Roberto Nunes

A Volvo Cars divulgou o balanço referente ao primeiro trimestre de 2025 e algumas mudanças em sua estrutura global. Após alguns dias de sua chegada, Håkan Samuelsson reforça que a direção para o futuro da companhia está focada em três áreas: lucratividade, eletrificação e regionalização.

Na sequência dos anúncios, a grande novidade para a nossa região é a nomeação de Luis Rezende como novo presidente da região Américas para a Volvo Cars. O executivo brasileiro, que reportará diretamente para o CEO global, será responsável pelos mercados dos Estados Unidos, Canadá e toda a América Latina, com efetividade a partir de 01 de junho.

Luis ingressou na Volvo Cars como CFO para a América Latina em 2008; em 2014, foi nomeado presidente de operações no Brasil; e, em 2019, assumiu o cargo de head da América Latina e a presidência da Volvo Car Brasil. Ficou na posição até o final de 2023, quando se tornou head de uma importante região chamada Global Importers & Latin America, sendo responsável pelas operações da marca em 60 diferentes países de todo o globo, até então.

“Receber esta nomeação é motivo de muito orgulho e é o reconhecimento de um trabalho feito ao longo destes 17 anos na Volvo. Estou muito feliz e empolgado para começar este novo desafio”, afirma Rezende.

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, que continuará reportando diretamente a Luis, também festejou a recente conquista. “Substituir o Luis à frente da operação brasileira, há um ano e meio atrás, foi um grande desafio, mas agradeço muito pela confiança que ele depositou em mim. É importante ressaltar que não haverá nenhuma mudança estrutural na operação da Volvo Car Brasil, que passa a integrar a região de Americas”, afirma Godoy.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário