Automotivo

Lula recebe SUV elétrico BYD Tan para uso da Presidência

Escrito por Roberto Nunes

A chinesa BYD ofereceu ao presidente Lula o SUV elétrico Tan, modelo que será usado em regime de comodato por um ano. Representantes da empresa chinesa confirmaram que as obras do complexo industrial em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), devem começar nas próximas semanas.

O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, esteve em Brasília com o conselheiro especial, Alexandre Baldy, além da responsável pelo Departamento Jurídico da empresa, Gabriela Masetto. A primeira-dama, Janja da Silva, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também estiveram presentes.

No momento, foram apresentados os detalhes da fábrica da BYD na Bahia que irá produzir carros horários e elétricos, além de chassis de ônibus e beneficiamento de insumos para a produção de baterias. A unidade fabril deve iniciar a produção em 2025 com cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. Entre os modelos produzidos, estão o híbrido Song Plus e o elétrico Dolphin. A fábrica terá capacidade de produzir até 150 mil unidades/ano. A BYD irá investir inicialmente R$ 3 bilhões na primeira fábrica da chinesa nas Américas.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário