A Denza, marca premium da BYD, fez sua estreia oficial no mercado brasileiro durante o 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, elevando o patamar do segmento premium a uma nova fase. Apresentando uma operação independente da marca-mãe, a Denza terá sua rede própria de concessionárias e já avalia a possibilidade futura de fabricar modelos no complexo industrial da BYD na Bahia, assumindo um compromisso de longo prazo com o país.
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium. Desde que a BYD assumiu integralmente a operação, em 2024, a marca passou a acelerar sua expansão global, chegando ao Brasil em um momento estratégico de forte evolução do mercado de veículos eletrificados.

“Estamos vendo a história acontecer diante de nós. Neste ano de 2025 vemos o retorno de um dos mais tradicionais eventos automotivos do mundo com uma proposta bastante diferente. O cenário da indústria mudou e isso se reflete naturalmente no Salão, com novos players que investem e oferecem ao consumidor tecnologia, sustentabilidade e respeito. O tabuleiro está mudando e a BYD assume um papel importante ditando as regras dessa nova indústria. Por isso, a chegada da Denza representa mais do que o lançamento de uma marca premium: é apresentar ao consumidor um luxo que conversa com a nossa personalidade criativa, calorosa e moderna”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil. “A Denza é uma marca forte e tem um statement que diz a que veio: a tecnologia é o motor da elegância. Estamos falando de oferecer aos exigentes consumidores de carros de luxo carros nunca antes vistos por aqui, com itens e funções exclusivos, muito desempenho e segurança, além de um design de referências europeias”, finaliza o executivo.

.


Deixe um comentário