A Marcopolo foi reconhecida como “Empresa do Ano” na 26ª edição do Prêmio AutoData, reafirmando sua liderança e excelência na indústria automotiva brasileira. O reconhecimento reforça a atuação estratégica da companhia, pautada pela inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas.
Além do reconhecimento máximo, a Marcopolo também foi vencedora na categoria “Cadeia Automotiva Ampliada”, com o case que evidencia sua vocação para o pioneirismo e a transformação da mobilidade: o desenvolvimento do Attivi Integral, primeiro ônibus 100% elétrico da marca, do Volare híbrido e da plataforma Marcopolo Rail. A conquista foi feita por meio de votação popular, reforçando o reconhecimento do mercado às iniciativas da companhia.
“Para todos nós da Marcopolo, ser eleita pela quinta vez, como “Empresa do Ano” é motivo de grande orgulho. Esta conquista, a primeira nesse novo formato de comitê de jurados, representa o reconhecimento do mercado aos investimentos consistentes em inovação e à dedicação dos nossos colaboradores. Os últimos anos têm sido de grande evolução, com resultados expressivos no Brasil e no exterior”, comemora James Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo.
Com foco na descarbonização do transporte e na mobilidade sustentável, a Marcopolo desenvolveu e iniciou a produção do seu primeiro ônibus 100% elétrico, o Attivi Integral, além de apresentar outras tecnologias inéditas, como o primeiro micro-ônibus híbrido elétrico a etanol, um micro-ônibus movido a biometano e gás natural, e ônibus movidos a célula de combustível de hidrogênio, concebido em suas unidades da Austrália e China.
O Prêmio AutoData, em sua 26ª edição, é considerado o mais tradicional reconhecimento da indústria automobilística brasileira sob o ponto de vista de economia e negócios. Neste ano, foram 39 finalistas em 11 categorias, e a estrutura das categorias foi revisada para trazer maior representatividade em segmentos relevantes da cadeia automotiva.
Na edição de 2025, a Marcopolo foi eleita “Empresa do Ano” pela quinta vez, reconhecimento que já havia sido conquistado em 2000, 2001, 2002 e 2004, quando ainda recebeu o troféu Tributo AutoData, reafirmando sua consistência e relevância histórica no setor.
Deixe um comentário