Automotivo Náutica

Marina no litoral paulista já tem 100% das vagas ocupadas

Escrito por Roberto Nunes

São Paulo, o maior polo de embarcações registradas no Brasil, com cerca de 180 mil barcos de esporte e recreio, conforme dados da Marinha do Brasil, e que já prevê aumento da movimentação turística tradicional para o verão 2024/2025, também deve registrar cenário positivo no turismo náutico, especialmente em famosos pontos de navegação em regiões como São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

O diretor da Marina Porto do Rio, em Caraguatatuba, já divulgou 100% de ocupação mesmo antes da temporada. Além da estrutura, diferenciais como ter uma revenda própria da fabricante Fibrafort, uma das maiores da América Latina e responsável pelas lanchas Focker, atraem os amantes da navegação.

“Hoje, na marina, 70% dos nossos clientes têm lanchas da Focker, boa parte acima de 30 pés que são os modelos mais procurados. Ter uma revenda da marca na nossa marina fortalece a relação com esse público que busca a nossa estrutura, traz segurança e é um diferencial”, afirma Marcelo Caetano, diretor da Porto do Rio. Para quem quer deixar a lancha na marina Porto do Rio basta deixar o registro em uma lista de espera.

“O mercado náutico tem se desenvolvido e as pessoas estão cada vez mais seletas na hora de buscar produtos e serviços. A Marina Porto do Rio percebeu na náutica um nicho de grande potencial e, ao expandir seus serviços trazendo uma revenda exclusiva da Fibrafort, aliou a qualidade da marina com a da nossa marca. É um exemplo de sucesso e de como aproveitar de um setor em franca expansão no país”, complementa Bárbara Martendal Yamamoto, gerente comercial e de marketing da Fibrafort.

Vagas 100% ocupadas

Além de registrar 100% de ocupação das 150 vagas disponíveis, a previsão da Marina Porto do Rio é de grande movimentação de barcos. “Diariamente, na alta temporada, movimentamos mais de 60 lanchas por dia e esperamos esse movimento ou mais, reflexo do desenvolvimento do turismo náutico tanto em Caraguatatuba, mas também em cidades vizinhas”, comenta o empresário.

“Cada vez mais somos procurados durante o ano, tanto para serviços de marina quanto para quem quer comprar um barco novo, trocar o modelo antigo ou comprar a sua primeira embarcação, especialmente por famílias da capital e do interior. Há clientes que já trocaram de barco conosco 7 vezes, todos Fibrafort, conhecida pela qualidade e também pelo ótimo investimento na hora da revenda”, conclui Caetano, da Porto do Rio.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário