A Mercedes-Benz completou 64 anos de Brasil e inaugurou uma linha de chassi de ônibus dentro dos padrões da indústria 4.0. A área entra no processo tecnológico e dos conceitos mais modernos para a produção de componentes de ônibus. É primeira fábrica do gênero do País e é a primeira do Grupo Daimler no mundo. A unidade da Mercedes-Benz fica no complexo de São Bernardo do Campo (SP) e ganhou investimento de R$ 107 milhões no programa de R$ 2,4 bilhões para o período de 2018 a 2022.
A nova linha foi inaugurada nas comemorações dos 64 anos Mercedes-Benz no Brasil. É um enorme avanço dentro dos planos e dos processos nas instalações na unidade do ABC paulista. O começou deste processo foi com a linha de produção de caminhões em 2018 e com a fábrica de cabines no ano seguinte. Agora, serão necessários os avanços na digitalização dos processos das linhas de motores, transmissões e eixos.
O projeto da nova fábrica demandou três anos. Foi desenvolvido em ambiente virtual 3D, tecnologia que permitiu verificar a eficiência dos processos por meio de simulações, garantindo assertividade na execução das obras, na concepção dos espaços e nas atividades produtivas. “Se antes operávamos com duas linhas para construir mais de 2 mil variantes em produtos, agora temos duas entradas de produção que se encontram e uma linha final”, conta Sérgio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz.
Deixe um comentário