Motocicletas

Metzeler renova linha de pneus para motos

Escrito por Roberto Nunes

O segmento de motocicletas tem um leque enorme de pneus. São para todos os gostos, estilos e medidas. O Metzeler Tourance Next 2 desembarcou no Brasil em 10 medidas e é a escolha ideal para donos de motos de enduro street, sendo perfeito tanto para viagens longas fora da cidade (só ou com garupa), para excursões curtas fora da cidade e para quem busca a aparência agressiva de um pneu inspirado no off-road, mas com máximo desempenho no asfalto, combinado com conforto de pilotagem e durabilidade.

O Tourance Next 2 garante um novo patamar de performance no segmento de motos aventureiras e gera controle preciso em qualquer ângulo de inclinação, levando a um comportamento ágil e neutro da moto, graças à estrutura radial com cinta de aço em zero graus.

O pneu ainda oferece melhor resposta em condições molhadas e de frenagem, pois sua formulação inovadora de compostos com polímeros líquidos o faz referência em frenagem e desempenho em piso molhado, garantindo distâncias de parada de até 1,5 metro mais curta que o antecessor. Também foi aprimorado com novos compostos e pela tecnologia aplicada à banda de rodagem, que preserva as geometrias funcionais dos sulcos e o desempenho do pneu ao longo do tempo. Aliás, a combinação entre banda de rodagem, estruturas e compostos adaptativos deixa a moto extremamente confortável e manejável, independentemente da presença de um passageiro ou de bagagem.

O Tourance Next 2 está disponível nas seguintes dimensões no Brasil. O pneu dianteiro é encontrado nos aros 19 (nas medidas 100/90-57V, 110/80R-59V, 120/70ZR-60W e 120/70R-60V) e 21 (medida 90/90-54V). E o pneu traseiro é encontrado nos aros 17 (nas medidas 130/80R-65V, 140/80R-69V, 150/70R-69V e 170/60R-72V) e 18 (medida 150/70R-70V).

Algumas dimensões têm composição dos compostos da banda de rodagem em dois tipos. No primeiro, as áreas dos ombros são em composto macio, que dão aderência na curva e são sobrepostas por uma base de composto mais duro, que dá consistência no desempenho e equilíbrio térmico. Já no segundo tipo, as áreas dos ombros e a faixa de composto central são suportadas por uma base com composto específico de negro de fumo, dando estabilidade dinâmica e térmica.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário