O MG EX181, carro lendário desenvolvido pela MG Motor na década de 1950, se mantém até os dias de hoje como um expoente da engenharia automotiva. O modelo da marca de origem britânica foi, por mais de cinco décadas, o recordista de velocidade de sua categoria, inspirando gerações de engenheiros e designers automotivos a superar sua proposta de inovação, esportividade e desafios técnicos para a época.
Conhecido como “Roaring Raindrop” (Gota de Chuva Rugidora), o MG EX181 teve sua aerodinâmica meticulosamente desenvolvida para maximizar o desempenho do motor supercharged de 1.5 litro. Para a época, um veículo com a silhueta aerodinâmica como a dele alcançar velocidades tão altas era inimaginável. Foi então que, em 1957, nas icônicas Bonneville Salt Flats (planícies de sal de Bonneville), em Utah (EUA), o piloto Stirling Moss conduziu o modelo pela primeira vez a uma velocidade de 245,64 mph (395,32 km/h). Dois anos mais tarde, foi a vez de Phil Hill, o primeiro campeão mundial de F1 americano, que elevou a marca para 410,5 km/h, quebrando o recorde mundial da Classe F.
“O MG EX181 foi mais do que um carro de recordes; tornou-se o grande exemplo do espírito audacioso e da paixão pela engenharia que sempre impulsionaram a MG,” afirma Flavio Guzmán, Head de Marketing, Produto, Marca & PR da MG Motor Brasil. “Ainda, o fato de esse recorde ter persistido ao longo de mais de 50 anos, resistindo aos avanços da tecnologia e às inovações do mercado automobilístico, prova que realmente estamos no caminho da excelência, moldando o futuro da mobilidade com a mesma coragem, audácia e inovação do passado.”
O MG EX181 permaneceu como o detentor do recorde em sua categoria até 2014, consolidando um legado de mais de 50 anos de invencibilidade. Este espírito pioneiro e a busca incessante por inovação, tão evidentes no EX181, continuam a ser a força motriz por trás da MG Motor hoje, inspirando a marca a reimaginar o futuro da mobilidade com a mesma coragem e engenhosidade.
MG EXE181: Unindo herança e futuro
Deixe um comentário