A inglesa Mini quer driblar a pandemia do Covid-19 com um carro exclusivo. É o novo Mini John Cooper Works GP. O hot hatch chega ao mercado como o modelo compacto mais rápido já produzido pela Mini no mundo. Produzido com base no Mini 3 portas, o John Cooper Works GP tem carroceria reforçada, freios esportivos de alto desempenho e suspensão reduzida em 10 milímetros em relação ao John Cooper Works.
É realmente um carro exclusivo e começa sim pelo visual com spoilers dianteiros, entrada de ar no capô e detalhes escurecidos nas lanternas, no logotipo e no contorno da grade e nos faróis. Tem ainda adesivos alusivos à série especial e amplo aerofólio traseiro com a sigla GP em vermelho – cor também presente na grade.
O John Cooper Works GP vem equipado com o novo motor 2.0 turbo com 4 cilindros e 306 cavalos de potência máxima, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas com bloqueio de diferencial nas rodas dianteiras e escape esportivo. Assim, é possível atingir os 100 km/h em apenas 5,2 segundos e alcança os 265 km/h.
Por dentro, o John Cooper Works GP esbanja sofisticação e conforto com volante em couro exclusivo e bancos esportivos em couro com costuras vermelhas – tonalidade que aparece também nos cintos de segurança. A numeração da série limitada (0 a 3.000) aparece no painel, à frente do passageiro. Opcionalmente, pode vir com painel digital de 5 polegadas e multimídia de 6,5 polegadas no console central, entre outros.
Revelado como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2017, o Mini John Cooper Works GP começou a ser produzido em Oxford, na Inglaterra, e suas encomendas no mercado europeu iniciaram em março de 2020.
Deixe um comentário