A Mitsubishi Motors apresentou a série especial Triton Tarmac, primeira da já consagrada picape da marca dos três diamantes. Limitada a apenas 140 unidades, o modelo chega para conquistar clientes que buscam segurança, versatilidade e robustez, sem a necessidade do uso da tração 4×4. A série especial já está disponível para pré-venda em todas as 132 concessionárias Mitsubishi Motors espalhadas pelo Brasil com preço de R$ 254.990.
O nome “Tarmac” remete ao uso no asfalto das cidades ou das estradas e traduz exatamente a proposta desta série especial: a de oferecer muito conforto e aptidão para rodar longas distâncias em rodovias e, ao mesmo tempo, encarar as imperfeições de asfalto das áreas urbanas e estradas não pavimentadas com bastante desenvoltura.
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a edição limitada Triton Tarmac traz detalhes únicos tanto no design interno quanto externo, ao mesmo tempo em que mantém alguns elementos da versão topo de linha, a Katana. Todas as 140 unidades da edição especial serão oferecidas em uma única e exclusiva cor: Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante que criam um contraste marcante.
Com cinco anos de garantia ou 100 mil quilômetros – o que ocorrer primeiro – a edição reforça o forte posicionamento da linha de picapes Mitsubishi Triton no mercado brasileiro. Atualmente, ela representa nada menos do que 59% das vendas da marca no país.
A aparência da Triton Tarmac, que apresenta alguns atributos da versão topo de linha, chama a atenção. Na parte dianteira, a grade frontal é dividida em três partes e incorpora o já renomado conceito Dynamic Shield, com acabamento em preto brilhante que está presente na versão Katana. O conjunto óptico traz DRLs e faróis em LED, também presentes na versão topo de linha Katana, bem afilados e com assinatura em ‘L’. Logo abaixo, encontram-se as luzes de seta, o farol alto e os faróis de neblina. Tal disposição garante um visual bastante moderno e arrojado ao modelo.
Assim como Dynamic Shield, a Tarmac também contém o skidplate, faróis de neblina, para-choque traseiro e o rack de teto com pintura em preto metálico que fazem menção a versão mais avançada da linha Mitsubishi Triton.
Entre os destaques e características exclusivas da Tarmac estão as rodas diamantadas de 20 polegadas — maiores que as de 18″ das demais versões — que conferem mais imponência e esportividade à picape, e o projetor de luz com o logotipo ‘Tarmac’, que se acende no solo ao abrir as portas e acrescenta um toque de sofisticação ao veículo.
A série especial Tarmac mantém o conjunto mecânico da linha Triton: motor 4N16 Super High Power, diesel, de 2.4 litros com dupla turbina, que entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. O propulsor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), corrente de comando QPM, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta. Esses recursos proporcionam melhor linearidade na entrega de torque e respostas rápidas aos comandos do acelerador.
Associado ao câmbio automático de seis marchas com calibração adaptativa INVECS-II, o conjunto oferece bom desempenho e nível de consumo. O sistema de SCR (ureia), integrado ao sistema de pós-tratamento com tanque de 17 litros, garante mais de 10 mil quilômetros de autonomia ao veículo sem que seja necessário reabastecer o reservatório de ureia, resultando em baixíssimos níveis de emissões, sem comprometer a linearidade de entrega de torque, respostas intuitivas aos comandos de pedal do acelerador e transmissão rápida e com calibração adaptativa INVECS-II.
O sistema de suspensão também é o mesmo utilizado nas outras versões da Mitsubishi Triton e foi projetado para oferecer o máximo em conforto, segurança e estabilidade em qualquer tipo de terreno, independentemente do peso da carga que a picape pode carregar. Na dianteira, a picape utiliza suspensão independente com duplos braços sobrepostos (Double Wishbone). Na traseira, o sistema é de eixo rígido com feixe de molas, ajustado para uso tanto urbano quanto em estradas de terra.
Deixe um comentário