Automotivo

Mochilas arrumadas e Jeep Commander já pronto para a trip

Escrito por Roberto Nunes

E já já a trip AUTOS E MOTOS CHAPADA DIAMANTINA pega a estrada em direção a Lençois. Viagem é sempre assim. Até os mais experientes viajantes e trilheiros ficam com uma vontade danada de iniciar logo os caminhos nunca percorridos ou mesmo voltar em lugares já desbravados. O trio de jornalistas – Patrícia Narriman, Valéria Casseb e Roberto Nunes – já está com tudo pronto e ajusta apenas os últimos detalhes para botar o Jeep Commander Limited 1.3 turboflex literalmente na estrada.

O roteiro entre Salvador e Lençois foi traçado pelo tenente-coronel Luíde Souza, nosso parceiro na bancada das informações sobre legislação de trânsito no programa Metrópole Autos 101,3 FM. Coronel Luíde indicou que o primeiro trecho é fácil e simples. A trupe de jornalistas aventureiros vai pegar a BR-324 até Feira de Santana, a princesinha do sertão baiano. Chegando lá, passa por baixo do viaduto e, em seguida, entra a direita no Anel Viário de Feira de Santana, indo na direção da BR-116 até Ipirá, seguindo por Xique Xique e Irecê via Estrada do Feijão. Depois do entrocamento de Itaberaba, a viagem segue pela BR-242, a estrada que traz parte da produção de grãos do Oeste Baiano, chegando lá na frente em Lençois.

E veja o depoimento dos aventureiros Roberto Nunes, Valéria Casseb e Patrícia Narriman, todos ansiosos para chegar no exuberante Parque Nacional da Chapada Diamantina, na região mais central da Bahia.

A Chapada Diamantina é um sonho dos viajantes, dos trilheiros, especialmente os que amam a natureza e gostam de fazer roteiros do ecoturismo e curtir cada instante da vida em lugares paradisíacos como o Vale do Pati, Mucugê, Morro do Pai Inácio e todas as cachoeiras e paisagens incríveis da nossa Bahia.

Já fiz trilhas em viagens pessoais e expedições para testar veículos 4×4 nos municípios chapadeiros. Lençois é o centro de tudo e a cidade será nossa base da estada no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Não iremos fazer trilhas de veículos 4×4, não. Iremos curtir os lugares sem arriscar tanto o Commander, já que esta versão Limited não tem a tração 4×4 mas tem o conforto e a tecnologia embarcada de um carro de sete lugares e cheio de mimos. Vamos nessa e vamos acelerar!!! (Roberto Nunes)

Depois de 24 anos sem visitar a Chapada Diamantina e a cidade de Lençóis, é maravilhoso poder revisitar tantas belezas ao lado de amigos jornalistas, trazendo dessa vez um olhar mais apurado, jornalístico e poético, além de constatar de perto as mudanças na cidade de Lençóis que se tornou um pequeno Polo de cultura entretenimento na região. Minha expectativa é aproveitar ao máximo todo o ambiente e a energia mágica que a Chapada oferece, me desconectando desse mundo acelerado de midias sociais para me conectar, de fato, com a natureza e a espiritualidade. (Valéria Casseb)

 

 

 

Como jornalista automotiva, minha expectativa é poder trazer o máximo de informações para os meus ouvintes do Metrópole Autos, explorando as estradas e os roteiros turísticos e abordando questões como acessibilidade, facilidades e custos. Tudo isso à bordo do Jeep Commander , um carro que deve trazer mais conforto à viagem e atender as expectativas de desempenho em áreas que possam requerer mais potência do motor.
E para não dizer que jornalista sempre trabalha nas férias, também espero descansar e aproveitar todo o clima bucólico que só a Chapada Diamantina é capaz de oferecer. (Patrícia Narriman)

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário