Serviços

Morena GWM apresenta SUV híbrido Tank 300

Escrito por Roberto Nunes
Por Roberto Nunes
Seguindo a tendência da eletrificação, a Morena, concessionária exclusiva dos carros GWM, lançou o SUV híbrido plug-in Tank 300 na Bahia. Com visual parrudo e muita tecnologia embarcada, o GWM Tank 300 passeia entre a sofisticação e o mundo dos veículos 4×4 para todo tipo de terreno. A fabricante chinesa inaugura a exclusiva plataforma Hi4-T, utilizando um motor elétrico e outro motor 2.0 turbo combinados ao câmbio automático de 9 velocidades e sistema de tração 4×4 para entregar 394 cavalos de potência e 750 Nm de torque.
Sua tecnologia híbrida plug-in traz bateria de 37,1 kWh para até 106 km de autonomia elétrica, recurso V2L de fornecimento de energia e recarga rápida de 50 kW, inédito no segmento. O Tank 300 vem equipado com moderno sistema de cancelamento de ruído, bancos de couro nobre com massagem, teto solar e som de alta fidelidade. 
 
O SUV da GWM vem com motorização híbrida plug-in de última geração, com uma potente bateria de 37,1 kWh, que proporciona uma autonomia de 75 km no modo 100% elétrico. De acordo com o Inmetro, chega a autonomia de 106 km pelo padrão WLTP. Quando conectado a um carregador DC (corrente direta), o Tank 300 aceita até 50 kW de potência, permitindo que sua bateria seja carregada de 30% a 80% em apenas 24 minutos. 
A GMW caprichou no interior do Tank 300 com acabamento primoroso e painel de instrumentos com duas telas full HD de 12, 3 polegadas. Há ainda um amplo pacote de dispositivos e sistemas como o de Controle de Cruzeiro Inteligente Off-Road (CCO), que auxilia o motorista eletronicamente a dirigir em condições de terreno muito acidentado, apenas em baixa velocidade. Funciona entre 4 e 12 km/h, reduzindo a necessidade de uso frequente dos pedais do acelerador e freio. O sistema controla automaticamente torque do motor, gerenciamento da transmissão e acionamento dos freios, possibilitando a passagem estável por terrenos complexos, como cascalho e pedras, evitando a perda de tração das rodas.
Luxo e capacidade offroad 
 
O que mais surpreende no Tank 300 é a mistura do luxo com a capacidade offroad, trazendo elementos que lembram o Jeep Wrangler e o Mercedes-Benz Classe G. O modelo tem valor sugerido de R$ 333 mil no período da pré-venda.  
O sistema de tração 4×4 do GWM Tank 300 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central. Em relação às medidas para o uso off-road, o Tank 300 tem 700 mm de profundidade máxima de travessia de água, 32° de ângulo de entrada, 33° de ângulo de saída e 222 mm de vão livre do solo. Possui 440 kg de capacidade de carga, 750 kg de capacidade de reboque sem freio e 2.500 kg de reboque com freio.
O GMW Tank 300 possui dimensões generosas também, com 4.760 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.903 mm de altura e distância entre-eixos de 2.750 mm. O porta-malas tem capacidade de 836 litros ou 1.520 litros com bancos traseiros rebatidos). Seu tanque de gasolina comporta 70 litros e seu peso em ordem de marcha é de 2.630 kg. São três bloqueios eletrônicos e sistema 4×4 com 9 modos de condução, exclusivo recurso Tank Turn e Tela Off-Road.
A chinesa GWM está em fase de expansão e planeja inaugurar sua fábrica de carros no segundo semestre deste ano em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Para este ano, serão lançados pelo menos mais 3 carros inéditos e a marca começará a vender o Haval H6 produzido na sua planta brasileira.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário