Automotivo

Nissan Sentra 2025 chega com tudo no mercado

Escrito por Roberto Nunes

O segmento de sedãs tem perdido espaço para o de SUV’s e, mesmo assim, há modelos que já caíram no gosto do brasileiro. Espaço interno, pacote de equipamentos e bom porta-malas. Eis alguns pontos cruciais na hora da compra e de estacionar um carro na garagem. A japonesa Nissan aposta no sedã Sentra. No primeiro mês cheio de vendas, o Sentra 2025 ganhou mercado e conseguiu 728 unidades comercializadas em julho, o que significou crescimento de 47% sobre junho e de 166,7% sobre julho de 2023.

O resultado de julho garantiu ao Nissan Sentra participação de 13,7% no segmento de sedãs médios. Renovado, o Nissan Sentra 2025 tem um design elegante e imponente, destacando-se pela nova grade frontal “V-motion” cromada e faróis de LED com luzes diurnas. As linhas da carroceria, além de embelezar o carro, melhoram a aerodinâmica, reduzindo o consumo de combustível em cerca de 10%. O modelo, de acordo com a versão, tem itens como teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 e um interior espaçoso com direção elétrica ajustável.

Novo Nissan Sentra Advance 2025

Seu pacote de tecnologias de conforto e segurança inclui o sistema Nissan Safety Shield, que oferece monitoramento de colisões, alerta de ponto cego, mudança de faixa e visão 360º. Há ainda o sistema de assistência de condução com frenagem inteligente, controle de tração e suspensão ajustada. O Sentra 2025 tem um interior caprichado com um painel TFT colorido de 7 polegadas, múltiplos porta-objetos, entradas USB estrategicamente posicionadas e bancos com tecnologia “Gravidade Zero” para maior conforto.

Entre os mimos, a Nissan oferece recursos adicionais como partida remota do motor, alerta de objetos no banco traseiro. O porta-malas tem 466 litros de capacidade e assentos traseiros rebatíveis dão mais flexibilidade para se transportar objetos mais longos.

Para garantir o bom desempenho e performance, o Sentra vem equipado com motor de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque. Usa tecnologia de injeção direta e o “Ciclo de Atkinson” para maior eficiência. O câmbio CVT XTRONIC de oitava geração oferece modos de condução Normal, Sport, Manual e ECO, ajustando-se às necessidades do motorista.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário