Após completar um percurso de pouco mais de 1.200 quilômetros entre São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR), a edição 2021 do Rallye – Raid Run to Falls chegou ao fim, na última quarta-feira (29), com uma disputa intensa pelas primeiras colocações. A prova de regularidade, dedicada exclusivamente a carros antigos fabricados entre 1945 e 1991, contou com 35 participantes, sendo 18 carros na disputa do Rallye e 17 no Raid, e conheceu seu vencedor apenas no terceiro e último dia de competição.
A dupla formada pelo piloto Antônio Marcucci e pela navegadora Ana Cláudia Assunção conquistou o primeiro lugar no pódio no comando de um Puma GTS de numeral #8. Os dois realizaram uma prova quase que exemplar, sem grandes erros e com poucos pontos perdidos. No comando do conversível brasileiro com motorização da Volkswagen, o time venceu os dois primeiros trechos e no percurso final foi o terceiro colocado. Com isso, no agregado geral, a dupla somou 32 pontos perdidos e garantiu a conquista da prova.
A segunda colocação no Rallye foi para a dupla formada por José Luiz Gandini e Luiz Durval Brenelli de Paiva, que competiram com um Mercedes-Benz 300 (#9). Os dois encerraram a prova com um total de 45 pontos. Já a terceira posição ficou com Fernando Leibel e Adriano Aparecido Braz a bordo de um Mercedes-Benz 450S. A dupla venceu o terceiro trecho e foi um forte candidato ao título. Apesar disso, não conseguiu descontar a vantagem dos adversários e encerrou a competição na terceira posição do classificatório geral com 48 pontos somados.
Realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o Rallye – Raid Run to Falls teve sua largada realizada no estacionamento do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e, ao longo de três dias de provas, percorreu cerca de 1.200 quilômetros até o Hotel Belmond Cataratas, em Foz do Iguaçu, local que marcou o encerramento do trecho final da competição.
Deixe um comentário