Tudo começou com a rampa da largada promocional, montada na orla do Rio São Francisco, onde o público pode ver de perto os homens e máquinas que iniciam a disputa. Em seguida é a vez do prólogo de 13 quilômetros, com trechos de piçarra, cascalho e pedras; sequências sinuosas com ganchos (curvas de 180°) e bastante navegação, como será a tônica do rally.
Na parte da tarde na Super Prime, que reuniu os oito melhores de cada modalidade em disputas eliminatórias por um circuito de 1,8 km ao lado da Vila Sertões, e mais uma vez com o Velho Chico como pano de fundo.
De acordo com a classificação final (do primeiro ao oitavo), será feita a escolha da ordem de largada. E, aqui, ser o primeiro a acelerar na primeira etapa, sábado, não é vantagem, especialmente sobre duas rodas. Afinal, não há as marcas dos demais veículos no piso como referência, e nem como acompanhar o ritmo dos principais adversários pelo rastro de poeira. O que parece um simples detalhe pode fazer toda a diferença, mesmo com tanto rally pela frente.
Deixe um comentário