A Peugeot usa e abusa dos atributos do Grupo Stellantis. Controlada pela empresa, a marca francesa anunciou o lançamento do novo 208. O hatch da Peugeot chega ao mercado com a série 200 em quatro versões: Active, Style, Allure e a GT.
O modelo chega neste mês de setembro às concessionárias em todo o Brasil. Mas a Peugeot só vai divulgar o preço das versões no dia 13 de setembro.
Desenvolvido com base na plataforma CMP (Common Modular Platform), o novo Peugeot 208 é produzido na fábrica de El Palomar, Argentina. O modelo tem duas opções de motorização: um motor 1.0 com transmissão manual de cinco velocidades e um motor turboalimentado com 120 cv e 200 Nm de torque, e transmissão automática CVT de sete marchas.
O modelo vem equipado com o sistema Peugeot i-Cockpit, que tem uma posição de condução com volante compacto, painel de instrumentos elevado e tela sensível ao toque. A versão GT conta com uma tela digital em 3D, enquanto as demais versões apresentam uma interface configurável com conectividade avançada.
O hatch incorpora melhorias, especialmente na configuração topo da gama GT. A Peugeot alinhou o design do 208 produzido na região com o modelo europeu. Ganhou a logo em tom black, dianteira com a nova assinatura luminosa nos faróis e lanternas traseiras, além de contar com rodas diamantadas de 17 polegadas e arcos das rodas em preto brilhante. Agora, é aguardar o valor do novo Peugeot 208 no Brasil.
Deixe um comentário