Por Roberto Nunes *
Inaugurado em novembro do ano passado, o Porsche Center Salvador conquista cada vez mais clientes e conseguiu vender 370 carros, muitos esportivos 911, Cayenne, 718, Taycan e Panamera. Por sinal, a festa da última terça-feira contou com o lançamento da terceira geração do sedã esportivo de luxo Panamera híbrido plug-in para clientes e convidados vips no showroom da bela concessionária da capital baiana.
O novo Panamera surge com melhorias no powertrain, no visual e, principalmente, no acabamento. Inicialmente, o modelo chega nas configurações 4E-Hybrid de 470 cavalos e 4S E-Hybrid com 544 cv. A Porsche Brasil cobra R$ 803 mil no Panamera 4 E-Hybrid e R$ 922 mil no Panamera 4S E-Hybrid.
O grupo mineiro Bamaq, administrador do Porsche Center Salvador, já agendou para o dia 28 deste mês a apresentação regional do Macan, que terá lançamento nacional no dia 19 em São Paulo. A ideia é começar o ano de 2025 com o portfólio mais atualizado dos seus veículos de luxo.
O primeiro Panamera 2025 já tem dono na Bahia. O Panamera vem com faróis de LED Matrix. O sistema de iluminação HD Matrix LED de alta resolução, que tem mais de 32.000 pixels por farol, está disponível como opcional. Oferece recursos de iluminação completamente novos, como iluminação dedicada de faixa. O alcance de iluminação é de até 600 metros.
O acabamento do Panamera é primoroso. O design mais esportivo transformou o sedã. E a vontade de andar ficou mais prazerosa. A Porsche combinou um novo sistema E-Hybrid com um motor a gasolina V6 biturbo de 2.9 litros revisado (224 kW/304 cv). Com 140 kW (190 cv) e 450 Nm de torque, o novo motor elétrico oferece significativamente mais potência que seu antecessor.
Com uma recuperação de até 88 kW, esse motor também contribui para a autonomia elétrica significativamente maior dos modelos Panamera E-Hybrid. A potência do sistema combinado é de 346 kW (470 cv) e o torque máximo de 650 Nm. Com isso, essa versão 4 E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h. A autonomia aumentou para 63 km no modo elétrico, de acordo com o Inmetro.
Há ainda recursos como o do sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride, que aprimora sensivelmente a pilotagem esportiva. O Panamera 2025 é um sedã de quatro portas. Na prática, ficou mais estável para rodar e ainda mais vistoso e confortável para todos.
* Conteúdo publicado na coluna Autos e Motos do Portal Bahia Notícias
Deixe um comentário