Mercado

Project Vector, um carro autônomo do futuro da Jaguar Land Rover

Escrito por Roberto Nunes

A Jaguar Land Rover revelou seu novo carro-conceito, o Project Vector, como parte da jornada Destination Zero, apresentando sua visão para um futuro autônomo, elétrico e conectado. Compacto e flexível, o modelo tem apenas 4 metros de comprimento e foi desenhado para rodar a cidade, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano, permitindo que seja útil para diferentes fins.

O espaço interno permite diversas configurações de assento, tanto para uso individual quanto compartilhado, inclusive para uso comercial.A missão Destination Zero da Jaguar Land Rover é de transformar as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis e mais limpos. O foco da companhia é de alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento. No próximo capítulo dessa jornada, o conceito Project Vector será mostrado como um veículo multiuso avançado, flexível e pronto para a direção autônoma.
Desenvolvido no National Automotive Innovation Centre, o Project Vector surgiu para atender as megatendências de urbanização e digitalização, que fazem com que sistemas de mobilidade urbana conectados sejam necessários e inevitáveis. No futuro, veículos compartilhados e privados dividirão espaço e serão conectados com as redes de transporte público, para que você possa ter uma viagem sob demanda e totalmente autônoma.

O site AutoDestaque indica que as viagens urbanas do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, sistemas de carona compartilhada e serviços sob demanda, além do traJAGUAR LAND nsporte público. A intenção é de colaborar com a Câmara Municipal de Coventry e a West Midlands Combined Authority para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório vivo para o futuro da mobilidade nas ruas de Coventry. É também uma oportunidade única, uma plataforma conceito desenhada e construída por uma grande montadora de veículos, usando um centro urbano como um quadro em branco, pra desenvolver serviços e aplicativos customizados para o ecossistema de uma cidade inteligente.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário