Automotivo

Público PcD tem opção de carros até R$ 70 mil; Volks oferece o T-Cross Sense

Escrito por Roberto Nunes

A Volkswagen comemora a boa aceitação do T-Cross no mercado brasileiro. Para garantir boas vendas, a marca alemã apresentou a configuração Sense. O T-Cross já está na linha 2021 e oferece a versão Sense para o público PcD.
Produzido em São José dos Pinhais (Paraná), o SUV compacto T-Cross tem pacote recheado com 6 airbags (2 frotais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partidas em aclives/subidas (Hill Hold Control), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica, faróis com função ‘Coming & Leaving Home’, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, DRL (Daytime Running Light) em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme anti-furto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, freio à disco nas rodas traseiras, entre outros.
Na linha 2021, o T-Cross incorpora o sistema de regulagem de altura dos faróis dianteiros. O T-Cross Sense vem nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas. Seu preço é a partir de R$ 69.990. 

O modelo é um sucesso de vendas e, de acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América Latina, a versão Sense contribuiu para fazer do T‑Cross o primeiro SUV, na história do mercado brasileiro, o carro mais vendido em um único mês no ranking geral.
T‑Cross Sense vem equipado com motor três cilindros 200 TSI Total Flex com injeção direta de combustível e turbo alimentado, que entrega até 128 cv (94 kW) e torque de 20,4 kgfm (200 Nm), totalmente à disposição entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, faixa de torque que garante acelerações e retomadas robustas. Nesta configuração, a transmissão é sempre automática de 6 marchas  (conversor de torque), com opção de trocas manuais pela alavanca (Tiptronic).

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário