Automotivo

Ranger puxa Ford para cima; Ford despenca nas vendas

Escrito por Roberto Nunes

Após a suspensão de produção de carros em 2021 no Brasil, a Ford tem hoje uma maior lucratividade na venda de veículos importados no mercado nacional. Sem produzir um carro por aqui, a marca americana lança modelos fabricantes em outras plantas fabris como a da Argentina e do México. O brasileiro que já teve Ford nacional durante décadas compra agora veículos importados da Ford. Se antes vendia volume acima de 100 mil unidades, hoje comercializa menos de 30 mil carros com maior lucratividade entre as marcas de automóveis instaladas no Brasil.

A americana Ford conseguiu fechar 2023 em alta para a matriz de Detroit. Foram vendidos 28.711 carros no Brasil, colocando a marca do OVAL no décimo terceiro lugar entre as montadoras de carros no País. A Ford foi a quarta com maior crescimento, de 37,9%. Ao longo dos 12 meses do ano passado, sua participação aumentou de 1,06% para 1,32%. Modelos como Ranger e Transit vendem bem no Brasil e aumentam o volume da Ford no País.

A Ranger é o veículo mais vendido da Ford, com um aumento de 42,5% e mais de 20.300 unidades vendidas. Na América do Sul, o modelo registrou um volume 55% maior, totalizando mais de 56 mil unidades vendidas.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário