E há sim oferta de carros elétricos no Brasil. A onda cresce e a inglesa Mini amplia o leque com o Mini Cooper 100% Elétrico. Chega ao mercado brasileiro renovado na versão E. A pré-venda do modelo garante aos clientes o pacote MINI Service Inclusive, que inclui serviços por quatro anos com quilometragem ilimitada e um carregador rápido MINI Wallbox como cortesia.
O Mini Cooper E vem equipado com o motor elétrico de 184 cv e 290 Nm de torque. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Sua bateria tem 40,7 kWh de capacidade, o que lhe confere um alcance determinado de acordo com o ciclo de teste do Inmetro de até 246 quilômetros. O novo Mini Cooper E carrega 100% de sua bateria em 4h15 na MINI Wallbox configurada em 11 kW. Para recarga em carregadores ultrarrápidos de 100 kW, são necessários 28 minutos para recarregar de 10 a 80%, faixa de recarga mais comum em deslocamentos.
Entre os destaques, está o visual icônico. Outra característica marcante da Mini, as diversas possibilidades de personalização continuam presentes neste novo modelo com suas onze opções de cor de carroceria e até três opções de cor de teto, além claro das faixas. E, neste quesito, temos mais um elemento, pois existem 3 opções de escolha de design das luzes diurnas e que são configuráveis a partir da tela central. Na frente e com acabamento em preto, a nova grade octogonal define ainda mais a dianteira característica do MINI Cooper. Ao todo, 12 sensores ultrassônicos são responsáveis por dar suporte aos sistemas de assistência ao motorista e aumentam a segurança ao dirigir. O design interior é elegante e minimalista, inspirado no clássico Mini. O painel com revestimento em tecido de dois tons cria uma sensação diferenciada no habitáculo. O modelo traz rodas 17″ Parallel Spoke 2-tone.
Todas as funções de condução mais importantes, como o freio de estacionamento, seletor de marcha, ligar a ignição, modos de condução e controle do sistema de áudio são diretamente acessíveis através da barra de controle, posicionada logo abaixo da tela OLED. Isso abre espaço no console central, que passa a abrigar o novo Wireless Charging Shelf, que possibilita o carregamento sem fio de smartphones.
Deixe um comentário