Automobilismo Automotivo

Ricardo Basso domina prova em Luis Eduardo Magalhães e encosta na liderança

Escrito por Roberto Nunes

O começo da terceira etapa do VNT Brasil serviu para deixar um pouco mais apertada a classificação do campeonato da categoria Autocross. Na tarde deste sábado, em Luís Eduardo Magalhães (BA), o piloto da casa Ricardo Basso venceu os quatro estágios da prova e viu diminuir a diferença em relação ao líder do campeonato Emerson Reck. Neste domingo, os pilotos voltam à pista para a disputa de mais um treino classificatório, às 12 horas, e para a Prova 2, a partir das 15 horas.

“É emocionante vencer em casa. Não foi fácil. Mas era o objetivo para seguir vivo no campeonato”, disse Ricardo Basso, que dedicou a vitória ao pai Iris Basso, falecido recentemente e que está sendo homenageado durante a etapa.

Reck Junior voltou ao pódio mostrando recuperação no campeonato (veja a classificação). “Tive os enroscos na primeira parte da prova, mas depois consegui recuperar e terminar em segundo é como se fosse uma vitória. O carro está bastante rápido e amanhã vamos tentar levar a vitória”, afirmou Reck Junior.

O líder do campeonato Emerson Reck teve alguns problemas e não conseguiu terminar dois dos quatro estágios entre os quinze primeiros lugares.

 

O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. O time de patrocinadores conta com UPL, FG Empreendimento, Inpasa Energia, Petronas, RZK Rental e TMG Genética.

 

Todos os eventos têm transmissão pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Foto: Victor Lara

 

Resultado final Prova 1

 

1º – Ricardo Basso

 

2º – Reck Jr.

 

3º – E.Piana/W.Cancilier

 

4º – Rafael Bortoli

 

5º – Leandro Castilho

 

6º – Ricardo Minozzo

 

7º – Fernando Scheffer

 

8º – João Scheffer

 

9º – Gilliard Scheffer

 

10º – Kleber Taji

 

11º – Marcos Balam

 

12º – Wellington Antunes

 

13º – Sergio Introvini

 

14º – Vanderlei Reck

 

15º – Valdir Jacobowski

 

16º – Rafael Minozzo

 

17º – Kadu Scheffer

 

18º – Emerson Reck

 

Não completaram

 

Felipe Moreira

 

Edgar Griebeler

 

Alexandre Garcia

 

Marlon Fedrizzi

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário