Um anúncio histórico: a Rolls-Royce Motor Cars confirma que os testes de rodagem em vias públicas de seu primeiro modelo totalmente elétrico são iminentes. No anúncio deste momento seminal para a marca, o CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, disse: “Hoje é o dia mais importante da história da Rolls-Royce Motor Cars desde 4 de maio de 1904. 117 anos depois, tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce irá começar os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automotiva e criar o primeiro – e da mais fina qualidade – produto de superluxo em seu segmento. Este não é um protótipo. É o modelo real, que será testado aos olhos de todos e nossos clientes receberão as primeiras entregas do automóvel a partir do último trimestre de 2023”.
Charles Rolls profetizou um futuro elétrico para os automóveis. Em abril de 1900, ele experimentou um precoce carro elétrico chamado de Columbia e considerou esta alternativa como a ideal. Rolls disse: “o automóvel elétrico é esplendidamente silencioso e limpo. Não há nenhum odor ou vibração e será muito pertinente quando estações de recarga forem uma realidade. Mas não acredito que sejam operacionais neste momento – ao menos por muitos anos”.
Aquitetura própria
“Em 2016, Rolls-Royce Motor Cars lançou o Phantom, e com ele a “Arquitetura de Luxo” feita em alumínio e uma marca registrada da empresa. Uma estrutura escalável e flexível que sustentaria os futuros modelos da Rolls-Royce motor Cars. Nosso próximo automóvel elétrico se beneficia desta arquitetura e da extraordinária experiência de um Rolls-Royce na estrada”.
Novos nome e legado
“Nós decidimos por um nome completamente novo para este automóvel. Um nome que seja forte e evocativo assim como os demais modelos que tão perfeitamente nos serviram no século passado – como Phantom, Ghost e Wraith. É um nome que perfeitamente se ajusta ao entorno etéreo e consagrado onde estão nossos produtos – um nome que foi reservado especialmente para este momento: Spectre”.
“Com este novo produto, estabelecemos nossas credenciais para a eletrificação de todo o nosso portfólio de produtos para 2030. Até esta data, Rolls-Royce não irá mais atuar no negócio de produzir ou vender nenhum produto com motor de combustão interna”.
Deixe um comentário