Automotivo

Saiba escolher entre as opções no segmento de seminovos

Escrito por Roberto Nunes

Nem todo mundo pode comprar um carro zero km. Ai é bom procurar um modelo de dois, três anos de uso nas lojas do segmento de seminovos. Dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) indicam que a venda de veículos usados e seminovos está em alta e os lojistas trabalham com uma análise positiva para o fim do ano. Há projeções de 18 milhões de veículos seminovos e usados comercializados em 2025.

Os números refletem o melhor momento da categoria. O balanço de vendas chegou a 15,2 milhões de veículos usados e seminovos de janeiro a outubro deste ano, uma alta de 17% na comparação com 2024. Apenas em outubro, as vendas somaram 1,8 milhão de unidades, um crescimento de 50% sobre o mesmo mês do ano anterior e de 4% em relação a setembro.

Assim, o plano da compra do carro usado ou seminovo está mais perto de ser concretizado por muitos brasileiros. O período de fim de ano é o momento ideal para garantir seu carro na garagem. O veículo é sim mobilidade e maior conforto para muitas famílias. Então, saiba escolher o local da compra e o carro. Faça um planejamento racional da compra e nunca faça a compra pelo lado emocional. Use até 30% dos seus ganhos mensais para o pagamento da prestação do financiamento, e escolha bem o modelo do veículo de acordo com suas necessidades, levando em consideração que haverá depreciação e custos adicionais como seguro, combustível e a manutenção do carro.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário