Automotivo

Salvador ganha cores com desfile de Fuscas pela orla marítima

Escrito por Roberto Nunes
Salvador ganhou neste domingo cores variadas com um belo desfile de mais de 200 unidades do lendário Fusca, em alusão ao Dia Mundial do Fusca comemorado no dia 22 de junho. Quem estava passeando ou mesmo fazendo seus exercícios, caminhadas, corridas ou andando de bike viu modelos raros como unidades mais recentes do Fusca Itamar, Fuscão 1600 e outros mais antigos datados dos anos 70 e 60 em plena “forma” mecânica e carroceria impecável.
A carreata de Fuscas percorreu os principais bairros de Salvador, desfilando pela orla da capital baiana, passando pelas praias do Rio Vermelho, Amaralina, Pituba e outros pontos da cidade.
O Fusca mais antigo do Brasil
Hoje ainda há uma legião de fãs e apaixonados pelo Fusca, um modelo icônico da indústria automotiva mundial. A Bahia tem o Fusca mais antigo do Brasil, de propriedade do empresário Jorge Cirne, que comprou e restaurou um Fusca 1949 alemão.
 
O Fusca é um carro especial em todo o mundo.  A versão alemã de Jorge Cirne é um exemplar modelo 1948/1949. É o Volkswagen Sedan mais antigo do Brasil. O modelo alemão 1949 tem motor de 1.100 cc, de 26 cv, e está totalmente restaurado e com cara de zero km.

Hoje ainda há uma legião de fãs e apaixonados pelo Fusca, um modelo icônico da indústria automotiva mundial. O Fusca é um carro especial em todo o mundo. No Brasil, entrou na vida de muitos como “carro dos sonhos” ou primeiro veículo da família. Produzido entre 1959 e 1986 – com uma retomada de produção com a versão Itamar entre 1993 e 1996 no País -, o Volkswagen Sedan teve sua “vida” encerrada com o último exemplar feito no dia 30 de julho de 2003 na fábrica de Puebla, no México.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário